Motorista que atropelou idosa em faixa de pedestres será ouvido pela polícia

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o atropelamento de um idosa em uma faixa de travessia de pedestres, na Av. Jove Soares, em Itaúna. A vítima de 72 anos não resistiu ao acidente e faleceu. Segundo o órgão, investigadores estiveram no local, coletando imagens e qualificando testemunhas. A perícia está em andamento e o motorista envolvido, um idoso de 76, será ouvido nos próximos dias. A família da idosa atropelada contesta a versão apresentada pelo condutor à Polícia Militar.

Conforme apurado pelo @viuitauna, no inquérito da PCMG foram solicitados laudo de necropsia, além das perícias de local e análise das imagens.

Nos últimos dias, familiares da idosa procuraram a imprensa para contestar a versão apresentada pelo condutor envolvido no atropelamento, registrado na tarde de sábado (8), próximo ao Estádio Municipal José Flávio de Carvalho. Nas informações disponibilizadas pela 9ª Cia de PM, o idoso, que dirigia um Chevrolet Celta, disse que a vítima atravessou a via de forma repentina, sem olhar o fluxo de veículos e fora da faixa de pedestres.

“O condutor veio a frear o veículo, porém não conseguiu evitar o acidente”, informa a sinopse da Polícia Militar.

O SAMU prestou primeiros socorros à vítima, que estava consciente e com fratura em um dos tornozelos, e a encaminhou ao hospital. Porém, a idosa não resistiu.

Imagens de câmeras de monitoramento disponibilizadas pela família da vítima mostram que a idosa aguardou outros veículos passar. Durante a travessia, foi atingida na pista da esquerda da avenida. No vídeo, o carro aparece mantendo a velocidade. Ao ser atropelada, a mulher teve o corpo arremessado para o alto antes de cair no chão.

VERSÃO DE ENVOLVIDO Ao ser novamente questionada pela imprensa, a PM disse que nos registros constam as versões dos envolvidos nos acidentes e as informações são encaminhadas para a Polícia Civil, para instauração do inquérito policial e investigação do ocorrido.

VEJA O MOMENTO DO ATROPELAMENTO:

One thought on “Motorista que atropelou idosa em faixa de pedestres será ouvido pela polícia

  1. Que faixa? Pode até ser que exista uma faixa de pedestre no local, mas pelas imagens da câmera não dá pra se afirmar que existe. Ou seja, mais um acidente decorrente das trapalhadas das autoridades de trânsito de Itaúna, cuja especialidade é instalar radares pela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Baterias de carros estacionados: alvo de furtos no Centro
Next post Dupla é presa no Morada Nova após roubar moto de entregador