Dois indivíduos em situação de rua foram abordados pela Polícia Militar após uma empreiteira no bairro Universitário ter sido arrombada neste fim de semana e diversos materiais de trabalho, furtados. No local onde a dupla utiliza para dormir foram localizados um tablet, uma caixa com diversas ferramentas, cabos de aterramento e botinas de utilização profissional, além de um simulacro de arma de fogo, uma blusa e uma toalha utilizadas no momento do crime. O suspeito de 38 anos disse não ter participado do furto. Ambos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Por volta de 4h deste domingo (16), a PM foi acionada no Universitário por uma funcionária da empresa, de 33 anos. Aos militares, ela relatou que ao chegar no local de trabalho notou que o cadeado do portão estava estourado e diversos materiais haviam sido furtados.
Diante das informações repassadas, as equipes da PM iniciaram rastreamento e abordaram nas imediações do local do furto o homem de 24 anos, com ocorrências policiais por porte de drogas para consumo e furtos, o e homem de 38, ambos em situação de rua.
“No local em que os abordados utilizam para dormir foram localizados blusa e uma toalha utilizadas no momento do crime, um tablet, uma bolsa preta, uma caixa com diversas ferramentas, uma espora de poste, quatro cabos de aterramento bitola 25mm, um par de botinas preta, um simulacro de arma de fogo e seis caixas contendo pedra de afiar”, afirma a 9ª Cia de PM.
NEGOU PARTICIPAÇÃO O abordado de 38 anos relatou que não participou do furto e que o local onde os materiais foram encontrados é utilizado por diversos moradores de rua.
Os autores foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o simulacro de arma de fogo apreendido e os demais materiais recuperados, para posterior restituição.