Supermercados BH vai inaugurar loja em Itaúna em julho

A rede Supermercados BH vai inaugurar a sua loja em Itaúna no dia 5 de julho. A expectativa divulgada pela Prefeitura nas redes sociais é de que a unidade do varejista poderá gerar cerca de 200 empregos. Tendo à frente o empresário Pedro Lourenço, que assumiu o controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, a empresa, que tem como diferencial preços menores comparada à concorrência, já lançou sete novas operações em 2024. A loja de Itaúna promete aumentar a concorrência local, com ganhos em variedade, competividade e ao consumidor.

Em seu site, o Supermercados BH diz ser a quinta maior rede supermercadista do Brasil, com mais de 300 lojas próprias, em 85 cidades de Minas Gerais, dez no Espírito Santo e faturamento que ultrapassou R$ 14 bilhões em 2022.

“Desempenhamos importante papel na economia dessas localidades, sendo uma das principais fontes de tributos e renda, gerando mais de 35 mil empregos diretos”, aponta a empresa.

No trânsito das avenidas JK e Albino Santos, onde o Supermercados BH ficará instalado em Itaúna, a chegada da rede já trouxe mudanças: o número de vagas de estacionamento próximo às academias e quadras de areia existentes na região foi reduzido, novos semáforos foram instalados e a Prefeitura promete para breve, proibir a conversão de veículos existente ao lado da linha férrea. Neste fim de semana, ruas estão sendo asfaltadas dentro do bairro JK para receber o fluxo de veículos entre a Albino Santos e a JK.

Perspectiva de projeto de loja do BH em Curvelo. Foto: Divulgação/My Mall

EM FRANCA EXPANSÃO Entre as cidades que receberam novas lojas do BH em 2024 estão Ribeirão das Neves, na Grande BH; Belo Horizonte, com uma segunda loja no formato atacado e varejo; Boa Esperança, no Sul de Minas, que abriu uma segunda unidade; Varginha, na mesma região, com a 30ª loja atacado e varejo; Corinto, na região central do estado; Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo; e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, também com uma segunda unidade.

O @viuitauna questionou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela, sobre o número de empregos gerados pelo empreendimento, valor de investimento, bem como o valor adicionado fiscal (VAF) previsto, principal critério para cálculo de repasses do ICMS pertencente aos municípios. Contudo, não obteve resposta até a publicação.

A reportagem também tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Supermercados BH, sem sucesso.

16 thoughts on “Supermercados BH vai inaugurar loja em Itaúna em julho

  1. Concorrência no meu entendimento seria mesma mercadoria (marca) em preços diferenciados… Quando se tem marca inferior com preço também inferior não enxergo como concorrência.. isso na minha opinião seria público alvo diferente.. Pra quem conhece essas redes sabe muito bem como conseguem preços baixos!!

  2. Teremos um ótimo supermercado em Itaúna. Desde que abriu em carmo do Cajuru eu só compro no BH. Aqui será melhor ainda. Sejam bem vindos a Itaúna BH.

  3. Minha preocupação é com o trânsito local. A entrada do supermercado está muito próxima a linha do trem que faz várias excursões durante todo o dia. Também tem o entroncamento da Av Albino Santos com a JK já é caótico e vai piorar com o movimento de acesso à entrada do supermercado. Acho que deveria ter um semáforo ali bem com redutor de velocidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carga de cocaína é apreendida dentro de painel de carro na Fernão Dias
Next post Caminhoneiro fica preso às ferragens em acidente próximo ao Modal