Perde o controle da direção e bate em carro estacionado na Av. JK

O condutor de um carro que bateu em outro veículo estacionado na Av. JK, na madrugada de sábado (22), disse à Polícia Militar que perdeu o controle da direção antes do acidente. De acordo com a 9ª Cia de PM o motorista, de 34 anos, não apresentava atitudes, sinais de embriaguez ou uso de substâncias tóxicas. Após a publicação, duas pessoas que estavam no local contestaram ao @viuitauna o registro da Polícia Militar, alegando que o motorista envolvido estaria embriagado. Um dos seguidores disse ainda que o mesmo condutor já teria se envolvido em outro acidente com o mesmo veículo, colidindo contra um muro na Rua 13 de Maio, informação confirmada pela PM – leia mais a seguir.

As informações foram divulgadas pela PM nesta segunda-feira (24). O boletim informa que por volta de 00h30 a PM foi acionada no bairro Chácara do Quitão para um acidente de trânsito.

No local, o condutor de um Fiat GrandSiena cor prata, de 34 anos, relatou que seguia pela Av. JK sentido bairro Parque Jardim Santanense, quando perdeu o controle da direção do veículo e se chocou contra um veículo Volkswagen Jetta cor prata que estava estacionado.

“Habilitação e veículo em situação regular, veículo liberado. Registro encaminhado para a Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.

LAVRADO TERMO “NEGATIVO” Questionada se foi realizado teste de etilômetro no condutor envolvido na batida, a 9ª Cia de PM respondeu a reportagem afirmando que o exame só é feito quando existe suspeita e no caso, o termo de alteração da capacidade psicomotora foi lavrado como “negativo”, com a presença de testemunha. A PM admite, entretanto, que o o motorista testou positivo em acidente anterior na Rua 13 de Maio, além de ter recusado o teste do “bafômetro”.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA 9ª CIA DE PM

“O teste do etilômetro é realizado quando existe alguma suspeição de uso de bebida alcoólica ou substância entorpecente. Foi lavrado termo de “alteração da capacidade psicomotora”, que no caso, foi negativo quanto a alteração da capacidade, que foi testemunhado.

No momento do registro do fato, não consta que apareceu qualquer pessoa questionando o registro do fato ou ação policial, bem como não se prontificou para testemunhar ou pontuar qualquer irregularidade.

Quanto ao acidente na acidente na rua XIII de Maio, ocorreu em junho de 2023, onde termo de “alteração da capacidade psicomotora” foi positivo, bem como recusou a fazer o teste do etilômetro. Foi realizada a respectiva autuação e apreensão do veículo.

Caso se verifique qualquer irregularidade na ação, será apurado e feita a responsabilização dos envolvidos, caso confirmada.

Ocorrência encaminhada para a delegacia de Polícia Civil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Polícia Civil inaugura sede da delegacia em Cláudio
Next post Com trânsito lento, moto bate na traseira de carro na Dr. José Gonçalves