O condutor de um carro que bateu em outro veículo estacionado na Av. JK, na madrugada de sábado (22), disse à Polícia Militar que perdeu o controle da direção antes do acidente. De acordo com a 9ª Cia de PM o motorista, de 34 anos, não apresentava atitudes, sinais de embriaguez ou uso de substâncias tóxicas. Após a publicação, duas pessoas que estavam no local contestaram ao @viuitauna o registro da Polícia Militar, alegando que o motorista envolvido estaria embriagado. Um dos seguidores disse ainda que o mesmo condutor já teria se envolvido em outro acidente com o mesmo veículo, colidindo contra um muro na Rua 13 de Maio, informação confirmada pela PM – leia mais a seguir.
As informações foram divulgadas pela PM nesta segunda-feira (24). O boletim informa que por volta de 00h30 a PM foi acionada no bairro Chácara do Quitão para um acidente de trânsito.
No local, o condutor de um Fiat GrandSiena cor prata, de 34 anos, relatou que seguia pela Av. JK sentido bairro Parque Jardim Santanense, quando perdeu o controle da direção do veículo e se chocou contra um veículo Volkswagen Jetta cor prata que estava estacionado.
“Habilitação e veículo em situação regular, veículo liberado. Registro encaminhado para a Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.
LAVRADO TERMO “NEGATIVO” Questionada se foi realizado teste de etilômetro no condutor envolvido na batida, a 9ª Cia de PM respondeu a reportagem afirmando que o exame só é feito quando existe suspeita e no caso, o termo de alteração da capacidade psicomotora foi lavrado como “negativo”, com a presença de testemunha. A PM admite, entretanto, que o o motorista testou positivo em acidente anterior na Rua 13 de Maio, além de ter recusado o teste do “bafômetro”.
LEIA A NOTA EMITIDA PELA 9ª CIA DE PM