Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para investigar a morte de um idoso em um atropelamento, na noite de sexta-feira (21), na Av. Chico Morais, em Itaúna. À Polícia Militar, o condutor da motocicleta envolvida disse que a vítima, de 69 anos, pulou na frente do veículo, ocasionando o acidente. Segundo a Polícia Civil foi solicitado um laudo de necropsia para confirmar a causa da morte.
Informações nas redes sociais apontam que a vítima residia em Lopes, na zona rural de Itaúna. O local da ocorrência tem acidentes com frequência.
A 9ª Cia de PM se manifestou sobre o caso nesta segunda-feira (24). De acordo com a PM, por volta de 19h53 de sexta-feira foi acionada no Chacreamento Vale Verde, na Av. Chico Morais, para um acidente de trânsito. Aos militares, o condutor de uma Honda CG vermelha, 55 anos, disse que pilotava o veículo sentido povoado de Lopes quando nas proximidades da rotatória um pedestre pulou na frente da moto, ocasionando o acidente.
“A equipe do SAMU compareceu ao local e constatou o óbito do pedestre homem de 69 anos. O condutor da motocicleta foi socorrido pela equipe SAMU e encaminhado para o hospital local, onde ficou em observação”, afirma a 9ª Cia de PM.
ATENDIMENTO MÉDICO A Central de Regulação do SAMU recebeu chamado às 19h29, para atendimento de um atropelamento por moto. No local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna averiguou que a vítima do atropelamento já estava em óbito. O motociclista estava consciente, com corte na cabeça. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves.
A perícia compareceu até o local e realizou os trabalhos. Habilitação e motocicleta estavam regulares.