A Polícia Civil irá instaurar uma diligência preliminar para apurar uma denúncia de agressões à crianças da Creche Recanto Feliz, no bairro Itaunense. Uma mãe de um aluno com necessidades especiais procurou o @viuitauna para falar sobre o caso. Segundo ela, a instituição estaria ciente da situação, mas não teria tomado providências, chegando a apagar uma filmagem em que uma criança é empurrada. Em nota, o secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes, afirma que reuniu-se com a direção da creche, pais e servidores para entender a situação. “A servidora que supostamente teria cometido as agressões foi imediatamente suspensa até que a situação seja devidamente apurada e esclarecida”, afirma.
A mãe se reuniu com Lopes e outros dois servidores da creche na sexta-feira (21). Na ata do encontro, enviada à reportagem, a mulher alega que procurou a diretora da instituição, ouvindo que a situação era uma “interpretação da atendida”. Segundo a mãe do aluno, uma das professoras viu uma filmagem de uma criança sendo empurrada e “ficou horrorizada com o conteúdo”. O vídeo, contudo, teria sido apagado. “Muitas crianças foram agredidas e a direção estaria encobrindo a situação”, afirma na ata.
A denunciante diz ainda que procurou o Ministério Público e registrará boletim de ocorrência.
SITUAÇÃO SERÁ APURADA Na reposta enviada ao @viuitauna, o secretário de Educação ressalta que qualquer suspeita de conduta que agrida, física, moral ou psicologicamente qualquer criança, deve ser investigada e esclarecida. Lopes afirma ainda que os envolvidos serão ouvidos e a situação, apurada.
LEIA A NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA DE ITAÚNA:
Pessoas assim devem ser demitidas. Não tem coração para gostar de crianças, e nem de idosos. E podem ficar atentos em outras entidades deve acontecer isso também. Assim como também nas repartições públicas, muitos funcionários ( à toa) e sem nenhum treinamento de atendimento para a função que exercem.