Dois simulacros de arma de fogo foram apreendidos com dois homens, acusados de assaltar um pedestre na Av. Albino Santos, em Santanense, na noite desta quarta-feira (3). A vítima, de 21 anos, foi surpreendida pela dupla em uma motocicleta Honda CG Fan de cor vermelha. O garupeiro subtraiu um celular e uma mochila contendo fones de ouvido. Um dos indivíduos presos, de 21 anos, assumiu a autoria do crime e indicou o local onde a moto utilizada estava. Durante as diligências, o proprietário da moto se apresentou à PM, justificou ter emprestado a moto como garantia de drogas e também acabou preso.
Por volta de 21h39, a PM foi acionada em Santanense, onde a vítima do roubo relatou que transitava pela avenida, quando uma motocicleta na cor vermelha com dois indivíduos se aproximou e o garupeiro aparentemente portando arma de fogo subtraiu seu celular, evadindo sentido Av. JK.
As equipes policiais iniciaram intenso rastreamento e durante diligências localizaram os autores no bairro Nogueira Machado. A dupla foi identificada como homem de 21 anos com ocorrências policiais por associação para o tráfico de drogas, desacato e lesão corporal, e homem de 19 anos com ocorrências policiais por tráfico de drogas, furto e roubo.
“Durante buscas no imóvel foram localizados dois capacetes, dois simulacros de arma de fogo e o celular roubado, material que foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.
O autor de 21 anos relatou ter cometido o roubo e indicou o local em que a moto utilizada no crime e a mochila roubada estariam, sendo os itens localizados logo em seguida e apreendidos.
COAUTORIA NO CRIME Durante as diligências um homem de 51 anos com ocorrências policiais anteriores por ameaça e roubo se apresentou à PM, dizendo ser proprietário da moto. Questionado sobre o motivo da motocicleta estar de posse dos criminosos, disse que costuma adquirir pedras de crack dos autores e por estar sem dinheiro, pegaram a motocicleta como garantia, motivo pelo qual foi dada voz de prisão pela coautoria no crime de roubo.