Dupla e dono de moto são presos por assalto na Albino Santos

Dois simulacros de arma de fogo foram apreendidos com dois homens, acusados de assaltar um pedestre na Av. Albino Santos, em Santanense, na noite desta quarta-feira (3). A vítima, de 21 anos, foi surpreendida pela dupla em uma motocicleta Honda CG Fan de cor vermelha. O garupeiro subtraiu um celular e uma mochila contendo fones de ouvido. Um dos indivíduos presos, de 21 anos, assumiu a autoria do crime e indicou o local onde a moto utilizada estava. Durante as diligências, o proprietário da moto se apresentou à PM, justificou ter emprestado a moto como garantia de drogas e também acabou preso.

Por volta de 21h39, a PM foi acionada em Santanense, onde a vítima do roubo relatou que transitava pela avenida, quando uma motocicleta na cor vermelha com dois indivíduos se aproximou e o garupeiro aparentemente portando arma de fogo subtraiu seu celular, evadindo sentido Av. JK.

As equipes policiais iniciaram intenso rastreamento e durante diligências localizaram os autores no bairro Nogueira Machado. A dupla foi identificada como homem de 21 anos com ocorrências policiais por associação para o tráfico de drogas, desacato e lesão corporal, e homem de 19 anos com ocorrências policiais por tráfico de drogas, furto e roubo.

“Durante buscas no imóvel foram localizados dois capacetes, dois simulacros de arma de fogo e o celular roubado, material que foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.

O autor de 21 anos relatou ter cometido o roubo e indicou o local em que a moto utilizada no crime e a mochila roubada estariam, sendo os itens localizados logo em seguida e apreendidos.

COAUTORIA NO CRIME Durante as diligências um homem de 51 anos com ocorrências policiais anteriores por ameaça e roubo se apresentou à PM, dizendo ser proprietário da moto. Questionado sobre o motivo da motocicleta estar de posse dos criminosos, disse que costuma adquirir pedras de crack dos autores e por estar sem dinheiro, pegaram a motocicleta como garantia, motivo pelo qual foi dada voz de prisão pela coautoria no crime de roubo.

“Os três autores foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. A motocicleta utilizada no roubo foi removida ao pátio credenciado”, acrescenta a PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem é preso com atestados médicos após furtar sacolão no Morro do Sol
Next post Locadora deve indenizar motorista levado à delegacia por suposto furto de veículo