Um homem foi autuado pela Polícia Civil por furto qualificado depois de subtrair sabonetes e um frasco de perfume em um sacolão no bairro Morro do Sol, na tarde desta quarta-feira (3). O indivíduo, com histórico de ocorrências, foi localizado pela Polícia Militar na Rua Lagoa da Prata. Ele portava três atestados médicos que disse ter comprado. Em depoimento na delegacia, permaneceu em silêncio.
Os militares da 9ª Cia de PM foram acionados por volta de 17h03. No local, uma idosa de 63 anos, que testemunhou o crime, disse que o autor chegou no estabelecimento em uma motocicleta Honda CG Start cor preta, pediu uma maçã e um copo de água. No momento em que ela foi buscar os itens, o homem subtraiu oito sabonetes e um perfume, evadindo a pé.
“Durante rastreamento a equipe policial localizou o autor na rua Lagoa da Prata, que foi identificado como homem de 38 anos com ocorrências policiais anteriores por ameaça, falsidade ideológica e tráfico de drogas”, afirma a 9ª Cia de PM.
Durante a ocorrência, foi informado ainda que o autor portava uma faca. Porém, a vítima do furto não viu o objeto e durante buscas, a arma não foi localizada.
Com o autor foram localizados três atestados médicos, que segundo ele os teria comprado. O indivíduo, que é natural de Itaúna, foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material furtado e a motocicleta utilizada, removida ao pátio credenciado.