A Polícia Civil indiciou um homem de 46 anos pelos crimes de homofobia, ameaça, desacato, resistência e perturbação do sossego, após um casal de homossexuais acionar a Polícia Militar no sábado (6), no bairro Aeroporto, em Itaúna. Segundo a 9ª Cia de PM, as vítimas, dois homens de 30 e 39 anos, alegam que foram ameaçadas e desde que se mudaram para o prédio, tiveram problemas com o morador de outro apartamento. O suspeito negou os fatos. De acordo com a PCMG, ele teve a prisão ratificada, foi encaminhado para o sistema prisional e no domingo (7) recebeu o benefício da liberdade provisória.
O caso foi divulgado pela 9ª Cia de PM nesta quarta-feira (10). No boletim enviado à imprensa, a PM afirma que foi acionada no por um casal de homens em união estável, que relataram ter sofrido ameaças, motivo pelo qual acionaram a Polícia Militar.
“O autor, homem de 46 anos, negou os fatos. Foi dada voz de prisão ao autor, que neste momento resistiu à prisão sendo necessário contê-lo e efetuar algemação”, afirma a 9ª Cia de PM.
INQUÉRITO CONCLUÍDO O indivíduo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Ao @viuitauna, a PCMG informou que concluiu o inquérito sobre o caso nesta terça-feira (9), remetendo à Justiça com pedidos de medidas protetivas para as vítimas.
Respeito com todo mundo gente.