Jovem morto em frente ao Zé Flávio tinha desavenças com o tráfico, aponta PM

A Polícia Civil investiga a motivação e a autoria do homicídio de um jovem de 18 anos, morto por disparos de arma de fogo em frente ao Estádio José Flávio de Carvalho, em Itaúna, na noite de sábado (13). A motivação apurada inicialmente pela Polícia Militar é uma desavenças por tráfico de drogas. Testemunhas relataram aos militares que indivíduos não identificados atiraram e fugiram a pé em direção à Rua Belo Horizonte. A vítima tinha histórico de ocorrências por tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma de fogo.

O SAMU chegou a ser acionado às 18h21, mas a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna já encontrou o homem, apresentando várias perfurações provenientes de arma de fogo, em óbito.

De acordo com a 9ª Cia de PM, durante patrulhamento na Av. Jove Soares uma equipe policial observou uma movimentação estranha nas proximidades do Estádio Municipal José Flávio de Carvalho, onde populares sinalizaram um indivíduo caído ao solo, sem sinais vitais, com ferimentos provocados por arma de fogo. Testemunhas relataram que indivíduos não identificados efetuaram os disparos e evadiram a pé.

“A vítima, homem 18 de anos, tem ocorrências por tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma de fogo. A motivação em princípio é relacionada a desavenças por tráfico de drogas”, afirma a 9ª Cia de PM.

Inicialmente a assessoria do SAMU informou que a vítima tinha 28 anos, informação contestada por seguidores. Posteriormente, o órgão corrigiu a nota enviada à imprensa, informando a idade de 18 anos.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA POLÍCIA CIVIL:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apura as circunstâncias, motivação e autoria do homicídio ocorrido na noite de sábado, no bairro Piedade, em Itaúna. Na ocasião, a perícia oficial esteve no local coletando elementos que irão subsidiar a investigação. A PCMG esclarece que o corpo da vítima, de 18 anos, foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames e, em seguida, liberado aos familiares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Itaunense toma posse como delegado de polícia em São Paulo
Next post Motorista colide carro em canteiro recém instalado na Av. JK