PM fecha o cerco para manobras de “grau” em loteamento de Itaúna

Depois de vídeos flagrarem motociclistas praticando “grau” no novo loteamento próximo ao Estádio José Flávio de Carvalho, entre os bairros Pio XII e Piedade, a Polícia Militar disse realizar operações policiais para coibir a prática de direção perigosa no local. De acordo com a 9ª Cia de PM, em uma das ações, no dia 21 de julho, os condutores das motos fugiram pelo matagal, abandonando os veículos. Dois veículos foram apreendidos e dois homens, que se apresentaram à polícia, foram qualificados como proprietários dos veículos. “As devidas autuações foram lavradas”, afirma a 9ª Cia de PM.

Moradores da região denunciaram na imprensa o incômodo provocado pelas manobras de “grau”, bem como a movimentação intensa, afirmando ter acionado a PM diversas vezes.

Nas redes sociais, pré-candidatos a vereador tem se posicionado a favor do “grau” em Itaúna, apesar de não haver espaço privado apropriado para as manobras. A PM, por outro lado, sustenta a necessidade de conscientização dos condutores, para promover comportamentos seguros nas vias públicas, respeitando as normas de trânsito.

Após tomar conhecimento de prática de direção perigosa no loteamento conhecido por Fazenda do Paulo Viana, a PM afirma que tem realizado uma série de ações preventivas, para reduzir a incidência de acidentes de trânsito, e operações para coibir a prática.

“Em uma destas operações a PM identificou condutores praticando direção perigosa com motocicletas e foi realizada operação para abordagem. Duas motocicletas foram apreendidas no local e removidas ao pátio credenciado. Dois homens se apresentaram aos policiais e foram qualificados como proprietários dos veículos, com as devidas autuações foram lavradas”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Simulado dos bombeiros previne situação incêndio e pânico no hospital de Itaúna
Next post Hidelbrando Neto será indicado como vice de Mitre em convenções partidárias