Sete deputados estaduais disputarão as eleições municipais em Minas

Concluídas as convenções partidárias, sete dos 77 parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) disputarão as eleições municipais de 2024. São eles a deputada Bella Gonçalves (PSOL) e os deputados Bruno Engler (PL), Mauro Tramonte (Republicanos), Coronel Sandro (PL), Douglas Melo (PSD), Fábio Avelar (Avante) e Leonídio Bouças (PSDB). Três dos deputados estão na disputa em Belo Horizonte: Mauro Tramonte e Bruno Engler são candidatos a prefeito, enquanto a deputada Bella Gonçalves é candidata a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

O deputado Leonídio Bouças é candidato a prefeito em Uberlândia (Triângulo Mineiro). Na Região do Rio Doce, o deputado Coronel Sandro disputa a prefeitura de Governador Valadares. Na Região Central, o deputado Douglas Melo é candidato a prefeito do município de Sete Lagoas. No Centro-Oeste de Minas, Fábio Avelar disputa a prefeitura de Nova Serrana.

O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 6 de outubro. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, poderá haver segundo turno no dia 27 de outubro. Este é o caso de Belo Horizonte e Uberlândia, considerados os municípios com deputados estaduais na disputa. Também poderão ter segundo turno as cidades de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves (as três na Região Metropolitana de BH), Juiz de Fora (Zona da Mata), Montes Claros (Norte de Minas) e Uberaba (Triângulo Mineiro).

Até quinta-feira (15), partidos, coligações e federações ainda poderão solicitar o registro das candidatas e dos candidatos que concorrerão aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em 2024. Por isso, poderá haver pequenas mudanças na lista de candidatos. O prazo final para a realização de convenções partidárias, entretanto, terminou em 5 de agosto.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até as 11 horas do dia 9 de agosto, havia 23.627 candidatas e candidatos registrados em Minas Gerais. O perfil de cada um pode ser consultado no sistema DivulgaCandContas.

A legislação não obriga que os deputados estaduais se licenciem dos mandatos para disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carro bate em moto no trevo do Padre Eustáquio e criança é socorrida
Next post J. Mendes transforma resíduos em compostagem; entenda!