Menos de um mês depois, a Polícia Militar realizou uma nova operação de apreensão de motocicletas utilizadas para prática do “grau” no loteamento Monte Carlo, entre os bairros Pio XII e Piedade, em Itaúna. Durante a ação, foram flagradas motocicletas em situação irregular, que foram removidas e alvo de notificações. Em nota, a 9ª Cia de PM reforçou a importância da conscientização dos condutores para “promover comportamentos seguros nas vias públicas, respeitando as normas de trânsito”.
A última operação no local ocorreu na tarde de domingo (18), quando pelo menos três motos foram apreendidas.
No fim de julho, depois de moradores reclamarem do incômodo gerado pelas manobras no local, a PM já havia apreendido dois veículos. Na ocasião, dois homens que se apresentaram à polícia foram qualificados como proprietários das motos envolvidas.
AÇÕES PREVENTIVAS Após tomar conhecimento de prática de direção perigosa no loteamento, anteriormente conhecido por Fazenda do Paulo Viana, a PM afirma que tem realizado uma série de ações preventivas, para reduzir a incidência de acidentes de trânsito, e operações para coibir a prática.
Deveriam vir também na rua José Romão,rua 4 onde está prática é comum.motoqueiros empinando moto desde o começo da rua até chegar na Mozart machado.
Na rua João Monteiro em Santanense, na hora do almoço, pois menor de idade tem modo com o consentimento dos pais, perturba moradores acelerando e fazendo muito barulho, “chama no grau” e também coloca crianças que brincam em perigo, além dos motoristas que têm que se esquivar do “louco inabilitado” apoiado por pai e mãe que não se importam. Quando matar alguém, por culpa dos pais, irão lamentar, mas será tarde demais.