Cine Autorama apresentará quatro filmes em Itaúna, nos dias 29 e 30

Pela primeira vez Itaúna recebe o Cine Autorama, cinema drive-in itinerante que completou oito anos de atividades e proporciona uma forma diferente e nostálgica de assistir filmes. Serão dois dias de sessões gratuitas, nos 29 e 30 de agosto, em uma área na Rua Mario Lucio Corradi Matos com Av. São João, apresentando quatro filmes: “Barbie”, “A Pequena Sereia”, “Meu Nome é Gal” e Mussum, o Filmis”. Os ingressos estão disponíveis no site cineautorama.com.br e quem não tiver carro também pode participar.

Com patrocínio da Belgo Arames e apoio da Fundação ArcelorMittal, o Cine Autorama oferece uma pequena plateia de cadeiras. Para o acesso como pedestre não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares é por ordem de chegada. Itaúna terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão.

A programação oferece longas-metragens variados, com produções recém lançadas e para todos os perfis de público, prestigiando o cinema brasileiro. Todos os filmes tem recursos de acessibilidade.

“É um prazer levar pela primeira vez o Cine Autorama para Itaúna, cada nova casa que estreamos às sessões gratuitas é sempre gratificante. Selecionamos uma programação variada de filmes para que o público, adultos e crianças, possa se divertir conosco”, afirma Marco Costa, idealizador e coordenador geral do Cine Autorama.

Na quinta-feira (29) as sessões começam com “Meu Nome é Gal” (19h), acinebiografia musical que conta sobre o início da carreira de Gal Costa, uma das maiores cantoras brasileiras, e sua relação com ícones da MPB. A segunda sessão traz “A Pequena Sereia” (21h30), o remake live-action do clássico desenho animado da Disney, com a aventura da bela e espirituosa jovem sereia Ariel, que deseja descobrir mais sobre o mundo além do mar.

Já na sexta-feira (30), será exibida a produção brasileira “Mussum, o Filmis” (19h), a cinebiografia do humorista Mussum, também músico e integrante do famoso quarteto Os Trapalhões. “Barbie” encerra a programação (21h30), com o irreverente longa-metragem da boneca mais famosa do mundo, em seu dia a dia em Barbieland – o mundo mágico e perfeito das Barbies e Kens.

PRIMEIRO DRIVE-IN ITINERANTE DO BRASIL Ícone da cultura norte-americana, o cinema drive-in também encanta o público variado e de todas as idades. As novas gerações chegam animadas para conhecer a experiência e os mais velhos para vivenciar os tempos clássicos. As sessões acontecem ao ar livre, onde os veículos são organizados em fileiras pela equipe, em frente à telona inflável do Autorama. O público assiste acomodado, e à vontade, de dentro dos seus carros. Também é disponibilizada uma pequena área externa com cadeiras, para quem preferir ficar mais pertinho da tela ou ir a sessão como pedestre.

Luciana Macedo, gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Arames, aponta a importância de apoiar o projeto.

“Acreditamos no poder transformador da cultura e por isso investimos em projetos como este, que democratizam o acesso ao cinema gratuito para a comunidade. As sessões terão filmes para todos os gostos e idades. Convidamos todas as pessoas para reviverem a magia do cinema drive-in conosco”.

O Cine Autorama em Itaúna é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio da Belgo Arames, apoio da Fundação ArcelorMittal e Prefeitura de Itaúna.

SERVIÇO:
Cine Autorama em Itaúna

Quando: 29 e 30 de agosto, de 19h às 21h30
Onde: Rua Mario Lucio Corradi Matos com Av. São João
Capacidade: 100 carros por sessão + 20 cadeiras para público pedestre
Ingressos: gratuitos, com reserva pelo site cineautorama.com.br (ingresso válido pelo veículo, para o público pedestre não há ingressos, ocupação por ordem de chegada)

Distribuição por lotes, sempre às 12h

  • 1º lote – 12/08
  • 2º lote – 19/08
  • 3º lote – 26/08

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Motos utilizadas no “grau” são apreendidas, novamente, em loteamento de Itaúna
Next post Agência RMBH auxilia na aprovação dos planos diretores de Itaguara e Rio Manso