A Polícia Civil prendeu o último suspeito envolvido no incêndio criminoso que destruiu quatro viaturas do sistema prisional em Itaúna, em dezembro do ano passado. O jovem, agora com 18 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (28) no bairro Santiago. As investigações conduzidas com apoio da Polícia Penal apontaram que a motivação do crime foram operações frequentes nas celas do presídio da cidade. Com a identificação de dez suspeitos, houve o indiciamento deles pelos crimes e respectivos atos infracionais de terrorismo, incêndio, dano qualificado e organização criminosa. Os maiores também foram indiciados por corrupção de menores.
O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de dezembro de 2023, em frente ao presídio na Rua Santana. Na ocasião, dois indivíduos lançaram gasolina nos veículos e, em seguida, provocaram o incêndio, resultando na destruição de quatro veículos.
ENTENDA O CASO O crime foi planejado dentro do presídio local, pelo mesmo indivíduo que articulou um incêndio a um ônibus no bairro Morada Nova II, em março do ano passado. A motivação do crime, classificado pela Polícia Civil como ação terrorista, foi uma retaliação pela retirada de circulação de celulares que estavam no presídio ou que iriam para o presídio durante visitas, pela Polícia Penal.
No total, dez pessoas foram indiciadas, sendo quatro presidiários em Itaúna e quatro menores de idade. No grupo estão três mulheres, uma delas menor de idade.
Tá na tarrasqueta.kkkkkkkk