SAAE diz que abastecimento de água foi normalizado nesta terça (10)

Em nota divulgada nesta quarta-feira (11), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) diz que com o período de estiagem, o abastecimento de água mais difícil. Uma pane na Estação de Tratamento de Água (ETA), principal reservatório de água de Itaúna, agravou ainda mais o problema, resultando na interrupção do fornecimento nos bairros atendidos pelo reservatório R7, no bairro Novo Horizonte. Apesar dos transtornos, a autarquia informa que o serviço foi restabelecido na tarde terça (10).

Segundo o SAAE, a equipe técnica trabalhou incansavelmente, durante o dia e a noite, para “resolver a situação o quanto antes”. Um vídeo enviado por seguidor ao @viuitauna no domingo (8) mostrou vários caminhões pipa abastecendo o reservatório do bairro Cidade Nova.

“Moro no bairro Murilo Gonçalves há mais de 13 anos e todo verão ou época de estiagem é a mesma novela”, reclama o cidadão.

A falta d´água começou a ser sentida na quinta-feira (5). Para uma moradora da Rua Conceição Maria Campos, no Cidade Nova, o problema também é recorrente. “Há anos tem faltado água no bairro, principalmente na parte alta”, aponta.

O desabastecimento também afetou a zona rural de Itaúna. Em Lopes, no loteamento conhecido como Parque Primavera, faltou água cerca de uma semana.

“Não aguentamos mais pagar contas caras de água, sem ter água as vezes nem pra beber. Já ligamos várias vezes, prometem que vão solucionar o problema, mas nada!”, diz uma moradora, em contato com a reportagem.

BOMBEAMENTO INSUFICIENTE Como o loteamento fica localizado depois do fim da rede de abastecimento, possui motobombas para bombear a água. Com a pane na ETA e a estação elevatória do reservatório R7 afetada, o abastecimento foi interrompido “temporariamente”, segundo a autarquia.

“Tal situação foi resolvida e o abastecimento já está sendo normalizado”, acrescenta o SAAE.

Reservatório do Morada Nova: última obra para ampliar capacidade de abastecimento em Itaúna

LEIA A NOTA EMITIDA PELO SAAE:

“O SAAE de Itaúna informa que enfrenta um período desafiador devido à estiagem severa que afeta não só Itaúna, sobretudo todo nosso país. Essa situação já torna o abastecimento de água mais difícil e, recentemente, tivemos uma pane elétrica/mecânica do principal reservatório da cidade, que agravou ainda mais o problema, resultando na interrupção temporária do fornecimento de água na região do reservatório R7, compreendendo toda a região oeste do Município.

Entendemos que a falta de água gera desconforto e preocupação. Por isso, nossa equipe técnica trabalhou incansavelmente, durante o dia e a noite, para resolver a situação o quanto antes. Informamos que o serviço foi restabelecido com sucesso nesta tarde terça-feira, 10/09.

Agradecemos imensamente pela sua paciência e compreensão durante este período. Estamos comprometidos em garantir acesso à água de qualidade, mesmo diante das dificuldades impostas pela estiagem. Estamos implementando melhorias contínuas e monitorando nossos sistemas para atender melhor às necessidades da população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post PM flagra menor com 10 pedras de crack na Antônio Corradi
Next post Empregado que utilizava motocicleta tem adicional de periculosidade reconhecido