Creche do Santa Edwiges será inaugurada no dia 26

Uma das obras mais aguardadas da atual administração do Município, a creche do bairro Santa Edwiges tem data para ser inaugurada: o próximo dia 26 de setembro, às 19h, quando haverá uma solenidade com a presença do primeiro escalão da Prefeitura. A obra na Av. Sanitária se arrasta desde 2013, sendo marcada por abandono de cinco empreiteiras responsáveis e falhas que forçaram a reconstrução das estruturas.

Com os atrasos, o Governo Federal não repassou recursos e a Prefeitura assumiu, somente no ano passado, um custo de R$ 2,5 milhões. A promessa agora é de funcionamento até outubro, atendendo 132 crianças da região. O valor total da obra é de R$ 3.608.550,05.

Em maio de 2018, primeiro ano do atual governo, o prefeito Neider Moreira (PSD) assinou novos contratos de construção com prazo de conclusão de nove meses. Na ocasião, Neider e a então secretária de Educação, hoje responsável pelo Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira, reforçaram a importância de as empreiteiras cumprirem os cronogramas, uma vez que a paralisação trouxe prejuízos significativos à comunidade.

“Os pais precisam trabalhar e, para isso, necessitam de um local adequado e seguro para os filhos. A demanda daquela região é alta. Portanto, é essencial que as construtoras tenham compromisso, para que a administração consiga atender a esse sonho antigo das comunidades”, criticou Alessandra na ocasião.

Neider reforçou o empenho da Prefeitura para que a unidade fosse concluída e inaugurada, o que só ocorre seis anos depois.

“Não existe nada pior na vida pública que obra paralisada, pois, isso significa dinheiro parado, enquanto a população poderia ser beneficiada com mais serviços”, disse o prefeito.

Vereadoras vistoriaram obra há três anos: “abandono”. Foto: Divulgação

VISITA DE VEREADORAS Em setembro de 2021, as vereadoras Edênia Alcântara (PDT) e Márcia Cristina, a Márcia do Dr. Ovídio (Patriota), vistoriaram as obras da creche do Santa Edwiges e encontraram abandono, com materiais de construção expostos e exigiram uma resposta do Município.

“Desde 2013 a creche vem sendo construída, porém com o mínimo de apoio por parte do município. Localizada em um bairro de alta vulnerabilidade social e que precisa de uma atenção especial. Mães e crianças são obrigadas a caminhar longas distâncias para ter acesso ao direito de uma creche. Não podemos aceitar e não vamos aceitar que os direitos das nossas crianças sejam negados!”, denunciaram as parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Dupla é presa furtando cabos de telefonia no Centro
Next post Candidato de Itatiaiuçu promete asfaltar trecho do Município na estrada do Córrego do Soldado