Dois homens foram presos, um por disparar contra um cachorro, outro por omissão de cautela do animal, na noite desta quarta-feira (25), no bairro Santiago, em Itaúna. Segundo a 9ª Cia de PM, um desentendimento pelo fato de seis animais saírem constantemente para a rua, atentando contra a vizinhança, seria a motivação do caso. Na noite desta quarta, um dos cães teria atentado contra o funcionário do autor dos disparos, que tem uma transportadora ao lado da casa do dono dos animais. Uma pistola calibre 380 com 14 munições do mesmo calibre foi apreendida. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o cão com forte sangramento abaixo do focinho.
A ocorrência foi registrada na Rua Antônio Alves Guimarães, no bairro Santiago. Após denúncia de disparo de arma de fogo em via pública contra o cachorro, militares efetuaram a abordagem e prisão de um homem de 39 anos, autor dos disparos, e do tutor do animal, de 43.
Ainda segundo a PM, dos seis animais, dois são da raça pitbull, inclusive o que foi atingido por disparo.
“Foi apreendida uma pistola Taurus calibre 380 e 14 quatorze munições do mesmo calibre devidamente registrada. Os autores foram conduzidos para a delegacia e o cão encaminhado para o veterinário”, afirma a 9ª Cia de PM.
A PM afirma ainda que o dono do animal, preso por omissão de cautela, possui registro policial por furto. Um irmão, que se apresentou à reportagem, porém, nega. Consultada novamente, a PM manteve a informação. Já o autor dos disparos não tem passagem.
INQUÉRITO POLICIAL De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar o disparo de arma de fogo e a omissão de cautela quanto ao cão, uma vez que o animal invadiu propriedade de terceiro.