Um homem de 53 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo nesta quinta-feira (26), em Itaúna, após a filha acionar a Polícia Militar, junto com a mãe, alegando se sentir ameaçada. Conforme a 9ª Cia de PM, a solicitante disse que já foi vítima de ameaças, agressões físicas e psicológicas. Por temer por sua vida, escondeu a arma de fogo do pai em um guarda roupas. No local a PM apreendeu um revólver calibre 22 e 20 munições do mesmo calibre.
A Polícia Civil informou ao @viuitauna, após a publicação, que a filha nunca registrou ocorrência sobre o pai e o homem não possui passagens anteriores.
Por volta das 11h, no bairro Palmeiras, a PM realizava a Operação Força Total para prevenir e reprimir o porte ilegal de arma de fogo, quando, após relato da solicitante, filha do autor, em data pretérita teria entrado em atrito verbal com o pai e teria se sentido ameaçada.
A mulher disse que já foi vítima de ameaças, agressões físicas e psicológicas, e por temer por sua vida, escondeu a arma de fogo do pai em seu guarda roupas. Então, junto com a mãe, acionaram a PM, que compareceu no local e efetuou a apreensão de um revólver calibre 22, marca Rossi, e 20 munições do mesmo calibre.