Fiscalização do DER-MG remove seis veículos e autua 17 no trevo do Padre Eustáquio

Uma ação de fiscalização de rotina do DER-MG no trevo do Padre Eustáquio, em Itaúna, na quarta-feira (25), removeu seis veículos por licenciamento atrasado e emitiu 17 autos de infração. As blitzen, que também tem ocorrido com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), “visam sempre verificar condições dos veículos, transporte irregular de passageiros, dentre outras, em cumprimento à legislação”, afirma o DER-MG. As fiscalizações tem se intensificado no local nas últimas semanas, no fim da tarde.

Durante a fiscalização, uma van de transporte de passageiros foi removida por estar com o licenciamento atrasado e por ser conduzida por condutor inabilitado.

Um vídeo divulgado por candidato a vereador nas redes sociais questionou a remoção do veículo, alegando que a van foi levada guiada pelo responsável de uma empresa de guincho de Itaúna.

O concessionário argumenta que a Resolução 561 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite que o veículo seja removido ao pátio dirigindo, por motorista habilitado.

O DER-MG acrescenta que a legislação prevê que o veículo pode ser guinchado ao pátio em reboque ou levado por meios próprios.

“Portanto, foi tudo feito de acordo com a legislação, já que o veículo estava sob custódia do Estado, a partir daquele momento”, esclarece o DER-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Escola Sebrae chega a 30 anos com planos de expansão
Next post Homem em surto é atendido pelo SAMU no Centro de Itaúna