Um homem de 23 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória (PCR) enquanto jogava futebol na manhã deste domingo (29), em um clube na Barragem do Benfica, em Itaúna. Ao chegar no local, o SAMU assumiu manobras de ressuscitação que já estavam há sendo realizadas por uma enfermeira no local, mas a vítima não reagiu aos estímulos e foi a óbito. O corpo foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves.
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 9h59, para atendimento da vítima, que teve um mal súbito. No local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna encontrou o homem em parada cardiorrespiratória (PCR) e assumiu as manobras de ressuscitação.
“Mesmo com empenho dos profissionais, o homem não reagiu aos estímulos e foi a óbito. De acordo com testemunhas, teve um mal súbito enquanto jogava futebol”, afirma o SAMU.
O corpo foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves. A Polícia Civil afirma que, em consulta aos sistemas, até o momento, não localizou ocorrência policial com dados informados.
MENSAGENS DE PESAR O Iate Clube Itaúna publicou uma mensagem de luto nas redes sociais, manifestando profunda tristeza pela perda da vítima, que era sócia do clube.
Muito triste! Minha mãe é técnica de enfermagem e estava ajudando a massagear