Casal de Itaúna viaja o Brasil em Doblò motorhome

Imagine abrir mão da rotina em Itaúna e decidir desbravar o Brasil de ponta a ponta, “morando” no próprio carro. É este o objetivo do casal Mario Celso Nogueira e a esposa Wilka, que residiam em Lopes, na zona rural da cidade, e nos últimos meses tem percorrido diversos estados brasileiros em uma Fiat Doblò transformada em motorhome.

Com destino final em Roraima, na última semana o casal percorreu diversas cidades do estado do Mato Grosso, como Água Boa, Canarana, Paranatinga e Santa Rita do Trivelato, cidade que Mario Celso achou rica, linda e planejada.

“Aqui passamos por 210 quilômetros de buraco e poeira, a pior estrada possível. No mapa consta asfaltadas as rodovias MT 338 e MT 240. Foi um aprendizado para nós”, conta Mario Celso.

A ideia de viajar de carro pelo Brasil é um sonho antigo. Inicialmente os itaunenses faziam viagens por perto, já no intuito de se adaptar, para saber o que precisariam usar nas viagens. No começo, o carro era um Fiat Palio 1.0.

Ao longo jornada, Mario Celso, que é aposentado, conta que se surpreendeu com receptividade das pessoas e a variação de culturas dentro do próprio Brasil, além de cidades limpas bem administradas e com muitas atratividade. Em cada cidade, o aposentado e a esposa permanecem por no mínimo dois dias.

“Nossas rotas são definidas através de planejamento de localidade. Não queremos só passar e sim presenciar o dia a dia das pessoas, de acordo com o que a cidade oferece”, afirma.

A viagem também trouxe percalços aos mineiros, como temperaturas de 42°C, em Minaçu, e 43,5°C em Peixe, em Tocantins.

Entre as cidades e estados já visitados pelo casal estão Espírito Santo (Vitória, Vila Velha, Guarapari, Meaípe, Serra, Colatina), Bahia (Rosário, Correntina, São Desidério, Sítio Grande, Roda Velha), Goiás (Cristalina, Luziânia, Val Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte e outras), Brasília e cidades satélites, além das regiões de Furnas, Serra da Canastra e Sul de Minas.

EQUIPAMENTOS A BORDO Para acomodar o casal, a Doblò recebeu isolamento térmico, para amenizar o calor e o frio, e um sistema elétrico de placa solar, com inversor. A iluminação interior do carro agora tem luzes de LED. Para o dia a dia nas viagens, Mario Celso e Wilka utilizam, além de uma cama baú a bordo, uma geladeira e dois fogões. No teto, a Doblò conta ainda com um baú, para transporte de bagagem.

34 thoughts on “Casal de Itaúna viaja o Brasil em Doblò motorhome

    1. Meu marido está montando a nossa Doblo, também vamos sair pelo mundo. Além do Brasil, fazer a carreteira astral. Parabéns ao casal Mário e Wika! Deus os acompanhem.

  1. Que Deus os abençoe sempre por onde andarem.
    Experiências contínuas.
    Aproveitem bem amores.
    Tudo é aprendizado.
    Deus os acompanhe.

  2. Acho isso muito legal.
    Eles deveriam também conhecer o litoral do Rio de Janeiro que é muito bonito, mas procurar ligares mais seguro e movimentado, devido o risco de assaltos.

    1. É porque vocês ainda não viram um casal de mais de 60 que saem de pedra azul e fazem o percurso a achuaia a 2 anos, num Fiat Palio wekend

        1. Estamos a fazer uma viagem de 9000 km por toda a costa do norte e nordeste com a nossa doblo aventure, ainda crua só na adaptação por hora, parabéns ao casal….!!

  3. Acho isso muito legal.
    Eles deveriam também conhecer o litoral do Rio de Janeiro que é muito bonito, mas procurar ligares mais seguro e movimentado, devido o risco de assaltos.

  4. Muito legal conterrâneos.
    Vocês deveriam conhecer a praia de Ipanema.
    Uma das melhores praias do mundo.
    É uma praia muito bonita e bem policiada e movimentada. Não tem grandes riscos de assaltos.
    Estou sempre lá.
    Se vierem vou ver o carro e vou falar com vocês.

  5. Muito legal conterrâneos.
    Vocês deveriam conhecer a praia de Ipanema.
    Uma das melhores praias do mundo.
    É uma praia muito bonita e bem policiada e movimentada. Não tem grandes riscos de assaltos.
    Estou sempre lá.
    Se vierem vou ver o carro e vou falar com vocês.

  6. Muito legal conterrâneos.
    Vocês deveriam conhecer a praia de Ipanema.
    Uma das melhores praias do mundo.
    É uma praia muito bonita e bem policiada e movimentada. Não tem grandes riscos de assaltos.
    Estou sempre lá.
    Se vierem vou ver o carro e vou falar com vocês.

  7. Conhecemos esse casal em Brasilia e por lá ficamos uns 20 dias. Que pessoas lindas, acokhedoras, prestativas. E como nos divertimos por lá. Esperamos nos encontrar novamente. Abr, amigos irmãos!

  8. Legal. Eu e minha esposa, também gostamos e viajamos pelo Brasil em nisso carro. Viajamos uma média de 500km por dia e nos hospedamos em hotéis e/ou pousadas. Esse mês de setembro, retornamos para casa depois de percorrer os Estados da Bahia, o Distrito (Brasília), São Paulo, Paraná, Santa Catarina, onde descemos a Serra do Rio do Rastro e Rio de Janeiro. Boa Viagem para vocês.

  9. Parabéns ao casal! Que Deus os abençoe nas viagens e nas boas aventuras, nós também temos uma Doblo home, viajamos nas férias, ainda não estou aposentado kkkk. Instagram -Niltongmb,abraços

  10. Parabéns só pessoal do RJ! Gente boníssimas, muito receptivos,ano passado ficamos 2 dias no CCB do Recreio dos Bandeirantes, lugar lindo, pena que choveu muito,mas queremos voltar, abraços

  11. Parabéns ao pessoal do RJ! Gente boníssimas, muito receptivos,ano passado ficamos 2 dias no CCB do Recreio dos Bandeirantes, lugar lindo, pena que choveu muito,mas queremos voltar, abraços

  12. Sou GABRIELA , Moro em Minaçu -GO..
    E pude conhecer esse casal maravilhoso e encantador.
    Fiquei admirada com a história de vida deles e marcada pelas palavras e sabedoria, com q eles lhe dão com as pessoas.

  13. Queria ver videos sobre as aventuras e espaço do Doblo. Tb estou interessada
    Já faço isso sozinha
    Mas quero saber mais do espaço
    Queria um desses, pois o
    Meu e carro comum

  14. Que maravilha, o meu motorhome também é em uma Doblo e já estou viajando a quase dois anos e pretendo continuar até o dia que Deus quiser. Que Deus abençoe sempre.

  15. Se eu não tivesse minha mãe velhinha pra cuidar, iria me aventurar também pois é o meu maior sonho mas sou filha única e não posso abandonar a minha mãe. Boa sorte à vocês e que a viagem seja só felicidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem sofre parada cardiorrespiratória durante futebol e morre em Itaúna
Next post Homem preso por atear fogo em pasto foi conduzido ao presídio de Itaúna