Homem preso por atear fogo em pasto foi conduzido ao presídio de Itaúna

O homem preso por atear fogo em um pasto para plantio de milho, na tarde de sábado (28), em um sítio na MG-050, em Itaúna, foi o primeiro detido em flagrante por incêndio na cidade, em 2024, de acordo com a 9ª Cia de PM. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo de 30 anos, que trabalha como caseiro na propriedade incendiada, foi autuado por incêndio, com aumento de pena por expor a vida de outras pessoas a perigo e por o crime ter sido cometido em lavoura, pastagem, mata ou floresta. “Ele foi conduzido ao presídio”, acrescenta a PCMG.

Na tarde de sábado, por volta de 18h12, ao retornar de um atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação, o Corpo de Bombeiros deparou com o incêndio em pastagem, no quilômetro 94 da rodovia. Conforme o 10º BBM, no local havia uma linha de fogo de aproximadamente 50 metros de extensão e alguns focos dispersos.

“Com o uso do canhão de combate a incêndio e abafadores o incêndio foi debelado. Foram utilizados 2.500 litros de água no combate ao incêndio”, informa o órgão.

O pelotão afirma ainda que ao chegar no local, os militares se depararam com o homem, que confessou ter ateado fogo no pasto para plantio de milho. “A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para conduzir o incendiário até a delegacia de Polícia Civil de Itaúna”.

PERDEU O CONTROLE DO FOGO A 9ª Cia de PM, acionada em apoio a equipe dos bombeiros, acrescenta que o autor disse ter perdido o controle do fogo, que queimou uma área de aproximadamente 3.000 metros quadrados.

“Diante dos atos ao autor foi apresentado preso a autoridade de polícia judiciária”, afirma a PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Casal de Itaúna viaja o Brasil em Doblò motorhome
Next post Vela acesa pode ter causado incêndio em edifício na Treze de Maio