Uma vela acesa é a causa presumida pelos bombeiros para um incêndio que atingiu um edifício residencial, de quatro andares, na tarde desta terça-feira (1º), na Rua Treze de Maio, em Itaúna. O fogo destruiu um apartamento do primeiro andar. Devido à fumaça, moradores ficaram presos em pavimentos superiores. Três vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas ao hospital, uma delas uma militar do Corpo de Bombeiros, com suspeita de fratura na mão direita. A ocorrência mobilizou 15 bombeiros e cinco viaturas, com o empenho de equipes de Itaúna, Pará de Minas e Divinópolis.
Durante o incêndio o 2º Pelotão de Bombeiros Militar confirmou a presença de quatro moradores no prédio, sendo que dois inalaram fumaça.
Os bombeiros foram acionados na tarde desta terça-feira, por volta das 15h12, através da central de atendimento de emergências 193. Segundo o solicitante, era possível avistar fumaça e chamas dos dois primeiros pavimentos da edificação. Além disso, o incêndio impossibilitava a saída de moradores que estavam em pavimentos superiores.
Ao chegar na edificação, os bombeiros averiguaram que o incêndio estava apenas em um apartamento no primeiro pavimento e confinaram o incêndio dentro do apartamento para realizar a retirada de emergência dos moradores que estavam no prédio.
ATENDIMENTO MÉDICO Além da militar com suspeita de fratura, o SAMU atendeu uma mulher e um homem sem idade identificada, que inalaram fumaça, ambos conscientes. Os três receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados ao Hospital Manoel Gonçalves.