O fogo que atinge a região de mata fechada entre os bairros de Santanense, Belvedere e Tropical continua na manhã desta quinta-feira (3), em pontos inacessíveis para atuação das equipes do Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão, o incêndio é monitorado. Nesta quarta (2), o pelotão de Itaúna combateu os focos em pontos onde era possível acesso, na área próxima Rua Bossuet Barbosa e na siderúrgica Simec, na reta de Santanense. No total, foram gastos cerca de 9.000 litros de água.
O 2° Pelotão de Itaúna recebeu diversas solicitações a partir de 15h02 para o incêndio em vegetação/mata na região de Santanense.
No local a guarnição de bombeiros deparou com um incêndio de grande proporção em predominância de mata fechada. Foi possível realizar o combate em alguns pontos acessíveis, na vegetação próxima Rua Bossuet Barbosa e mourões de madeira da linha férrea. Com o uso do canhão de combate a incêndio, foram utilizados 4.500 litros de água, sendo os focos, neste ponto, extintos.
Posteriormente foi iniciado o combate aos focos que haviam atingido a vegetação no interior da siderúrgia Simec, com uso do mangotinho e do canhão de combate a incêndio, sendo utilizados mais 4.500 litros de água.
“Na empresa Simec haviam brigadistas realizando o combate aos focos, com uso de sistema próprio de combate a incêndio”, afirma o 2° Pelotão de Bombeiros Militar.
O incêndio encontra-se em andamento, porém atinge pontos inacessíveis para atuação das equipes, sendo monitorado.