A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (15), no Centro de Itaúna, o adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no homicídio de uma mulher trans, ocorrido no dia 24 de setembro deste ano, no bairro de Lourdes. As investigações apontaram que, além do homem de 18 anos preso em flagrante no dia do crime, o menor foi o responsável pelos disparos. O mandante foi identificado como um indivíduo de 30 anos, que já estava preso por tentativa de homicídio contra a mesma vítima e por homicídio consumado contra outras duas pessoas no Alto do Rosário, em março de 2023. Na ocasião, dois corpos foram encontrados carbonizados.
Conforme apurado pela PCMG, a motivação do crime está relacionada à vingança. Após a representação pela internação cautelar do adolescente, a Justiça deferiu o pedido e a Polícia Civil cumpriu a apreensão na manhã de hoje em Itaúna.
“O inquérito foi concluído com o indiciamento dos dois homens, de 18 e 30 anos, por homicídio qualificado, considerando o motivo torpe, o recurso que dificultou a defesa da vítima e a intenção de assegurar a impunidade de outro crime, além de corrupção de menor. O adolescente foi submetido à Justiça para a aplicação de medida socioeducativa por crimes análogos”, afirma a PCMG.
A mulher trans, de 31 anos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo – um na cabeça e outro no ombro – enquanto andava na Rua Eduardo de Morais (Rua 7), portando santinhos eleitorais. Ela tinha registros anteriores na polícia por furto, vias de fato, lesão corporal e injúria.
Os autores utilizavam uma motocicleta e após os disparos, fugiram do local. Durante diligências a PM prendeu o autor de 18 anos. A Polícia Civil autuou o homem em flagrante por homicídio qualificado.
SEM RELAÇÃO COM CAMPANHA O órgão disse ainda que embora a vítima estivesse com um santinho, não foi identificada qualquer relação entre esse fato e a motivação do homicídio.