Combatentes de incêndio na Treze de Maio são homenageados pela Câmara

A força-tarefa composta por bombeiros, socorristas do SAMU e voluntários que atuou no combate ao incêndio que atingiu um edifício residencial no dia 1º, na Rua Treze de Maio, foi homenageada com uma moção de aplausos na tarde desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Itaúna. A mobilização formou uma corrente para que os baldes de água chegassem ao apartamento em chamas, ajudando no atendimento à três vítimas, duas delas por inalar fumaça, e no trabalho para debelar as chamas.

De autoria da vereadora Edênia Alcântara, a moção de aplausos homenageou os bombeiros militares do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna, Sgt Alexandre, Cb Anísio Jr., Cb Luciana e Cb Alves, 2º Sgt Samir, da 2ª Cia de Pará de Minas, os socorristas do SAMU, enfermeiro Franklin, médico Fabiano e condutor socorrista Samuel, além dos voluntários Eduardo, Geovany, Leonardo e Pedro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a complexidade para o atendimento da ocorrência foi agravada pelo fato de que todos os recursos para combate a incêndio estarem empenhados em incêndios em vegetação em Itaúna, restando apenas uma Unidade de Resgate prontamente disponível para o atendimento.

“Com a falta de equipamentos e recursos, contamos com a valiosa ajuda de todos os voluntários mencionados, bem como com as empresas Extintores Itaúna e Exting do Brasil que cederam extintores e mangueiras de incêndio, e o SAAE, que empenhou o caminhão pipa para dar suporte até a chegada do caminhão de combate a incêndio, além de diversas pessoas da comunidade que a todo momento apoiava com baldes de água para o combate e meios de hidratação para as pessoas envolvidas no atendimento”, afirma o 2º Pelotão de Bombeiros Militar.

OCORRÊNCIA A sintonia do trabalho de todos os envolvidos foi primordial para o desfecho de sucesso da ocorrência: o fogo foi debelado, as três vítimas presas nos andares superiores foram removidas sem lesões, além de três cachorros de estimação também salvos sem danos à sua saúde.

A ocorrência mobilizou 15 bombeiros e cinco viaturas, com o empenho de equipes de Itaúna, Pará de Minas e Divinópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Adolescente envolvido em morte de mulher trans é apreendido no Centro
Next post Fiscalização preventiva em 23 barragens na preparação para o período chuvoso