A Polícia Militar cumpriu na manhã desta sexta-feira (18) mandados de busca e apreensão contra pessoas ligadas à prática de “grau” em motocicletas. A operação, nominada “Mil Graus”, teve como alvo residências e endereços comerciais em Itaúna e faz parte de um plano operacional contínuo. Segundo a 9ª Cia de PM, serão realizadas quantas operações forem necessárias para proporcionar um trânsito seguro e tranquilo. “Os locais e agentes destas práticas já foram identificados e, gradativamente, as medidas legais serão adotadas contra estes infratores”, afirma a 9ª Cia de PM.
A ideia da operação surgiu após condutas afrontosas e perigosas no Natal de 2023 e vem sendo realizada gradativamente ao longo do ano, “com maior ou menor intensidade, a depender da postura dos praticantes habituais”. Na ocasião, mais de 100 motocicletas foram apreendidas.
“Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em residências e endereços comerciais de alvos conhecidos por integrarem grupos de praticantes de manobras perigosas e proibidas e incentivarem estás condutas perigosas, além de ser realizado algumas apreensões em via pública de veículos com irregularidades detectadas”, afirma a 9ª Cia de PM.
A PM continua contando com as informações e denúncias da comunidade pelos canais oficiais quais sejam o 181 ou 190.
“As ações serão constantes com foco em condutores que insistem em infringir as leis de trânsito visando construir um ambiente mais seguro na cidade, reduzindo o número de acidentes com vítimas fatais. A PM reforça a importância de conscientização dos condutores para promover comportamentos seguros nas vias públicas respeitando as normas de trânsito”.
Desta forma, a PM reafirma o compromisso com os moradores de Itaúna e também Itatiaiuçu, e reforça àqueles que insistirem em tais praticas, que “as mesmas não serão toleradas”.
Parabéns a polícia militar de Itaúna.