Com a publicação da portaria nº 6144, a Prefeitura de Itaúna confirmou os servidores e agentes políticos para prestarem informações ao coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Gustavo Mitre, para o mandato de 2025 a 2028. Mitre protocolou no Município, no último dia 11, a lista de integrantes da comissão, que será coordenada pelo ex-procurador Rodrigo Amaral Guimarães e, segundo sua assessoria, não é a composição final do secretariado, que está em fase de planejamento. De acordo com a portaria, os trabalhos da equipe de transição serão iniciados no dia 29 de outubro e encerrados em 28 de dezembro.
A equipe também contará com o vice-prefeito e engenheiro de minas Hidelbrando Canabrava Neto, o Neto; o ex-chefe de gabinete de Mitre na Assembleia Legislativa (ALMG), José Marcus Diniz Ferreira Júnior; o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna; o advogado e procurador efetivo do Município, Renato Corradi Bachelaine; a ex-vereadora, procuradora e servidora efetiva, Otacília Barbosa; o servidor efetivo e bacharel em Direito, Leandro Nogueira Moreira de Araújo; o ex-vereador, ex-diretor do SAAE e ex-servidor efetivo Nilzon Borges Ferreira; o farmacêutico e ex-subsecretário Regional de Saúde do Centro-Oeste, Alan Rodrigo da Silva; a administradora e ex-bancária Naiara Cristina Bessa Silva Santos; o engenheiro civil Bernardo Meira Souza Braz Matos; o engenheiro civil Gustavo Pereira Capanema; o vereador e ex-secretário Municipal de Esportes Gustavo Dornas Barbosa; e o ex-chefe de gabinete de Mitre em Itaúna, José Márcio de Oliveira.
O atual prefeito, Neider Moreira, designou outra equipe para acompanhar e fornecer as informações solicitadas pela coordenação da transição. Os servidores designados por Neider são: Avaílton Ferreira Dutra, Fares José Neto, Joyce Antunes Chaves Lopes, Walter Gonçalves do Amaral e Vanezia Aparecida de Lima Bernardes. A coordenação da equipe atual ficará sob responsabilidade de Avaílton Ferreira Dutra.
SECRETARIADO EM FASE DE PLANEJAMENTO Mitre, ressaltou que os membros da sua equipe de transição não necessariamente farão parte do seu futuro secretariado, tendo sido escolhidos com base em critérios técnicos e na experiência com o funcionamento da máquina pública.