Processo de homem preso por estupro, em Itaúna, corre em segredo de Justiça

Um homem com mandado de prisão por estupro foi capturado pela Polícia Militar no sábado (26), no bairro Parque Jardim Santanense, em Itaúna. O indivíduo, de 37 anos, estava foragido e também possui passagens por tráfico de drogas, ameaça e agressão, segundo a 9ª Cia de PM. O inquérito que concluiu o caso de estupro foi remetido pela Polícia Civil à Justiça em 2019. Atualmente, a vítima tem 20 anos de idade. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) alega que o processo tramita em segredo de justiça e por isso não pode fornecer mais informações sobre o caso. As informações foram confirmadas ao @viuitauna nesta terça-feira (29).

O indivíduo foi preso durante abordagem pela PM. Ao ser verificado no sistema, os militares da 9ª Cia de PM constataram o mandado de prisão em desfavor do abordado, que foi preso e encaminhado à delegacia de Policia Civil.

“O preso possui passagens por tráfico de drogas, ameaça, estupro e agressão”, afirma a 9ª Cia de PM.

ENCAMINHADO AO SISTEMA PRISIONAL A Polícia Civil formalizou o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Comarca de Itaúna. Segundo o órgão, após as atividades de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça.

2 thoughts on “Processo de homem preso por estupro, em Itaúna, corre em segredo de Justiça

  1. Problema é esse segredo de justiça, a pessoa foragida, vivendo no meio da gente, e nem imaginamos que está ao nosso lado.lamentavel

    1. O segredo de justiça visa proteger a vítima, não o autor! O processo penal se preocupa com a vítima, considerando que ela já passou por um momento delicado, e ter sua intimidade exposta seria como reviver o trauma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Criminosos levaram cerca de R$ 15 mil em assalto no trevo de Santanense
Next post Senac Itaúna terá 5 novos cursos em 2025, saiba quais!