A família de um idoso que veio a óbito após sofrer uma queda em um ônibus do transporte coletivo de Itaúna entrou com representação na Polícia Civil para investigar o caso, afirma o órgão. Na manhã de sábado (2), o homem, de 75 anos, caiu da escada da porta traseira do coletivo, sofrendo um traumatismo cranioencefálico (TCE) e sangramento ativo em ferimento no braço esquerdo. Ele foi socorrido pelo SAMU e transferido para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. Contudo, não resistiu.
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 9h29 do sábado para atendimento da queda da escada de um ônibus, na Praça Juvenal Pereira, no bairro Santanense. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) atendeu o idoso consciente, porém confuso, apresentando traumatismo cranioencefálico e sangramento ativo em ferimento no braço esquerdo.
Após o atendimento inicial, o idoso foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves. Às 12h41 do mesmo dia foi solicitada a transferência do paciente. O SAMU empenhou a Unidade de Suporte Avançado (USA), que o levou até a Sala Vermelho do Complexo de Saúde São João de Deus.
REGISTRO DA PM Uma filha de vítima, de 36 anos, registrou o óbito no quartel de Polícia Militar de Itaúna, na noite de sábado (2). Segundo a 9ª Cia de PM, a solicitante relatou que o pai, ao sair de casa para pegar um ônibus coletivo, caiu das escadas da porta dos fundos do veículo, necessitando de atendimento pelo SAMU, e sendo posteriormente transferido para Divinópolis, local em que seu quadro clínico evoluiu para óbito.