Uma carreta carregada com farinha de ossos tombou na tarde desta quarta-feira (6) na alça de acesso da MG-431 para a MG-050, sentido Belo Horizonte, no trevo de Itaúna. O motorista do veículo foi retirado pela guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves apresentando ferimentos leves. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo e a carga foram deixados aos cuidados da transportadora.
Pelo menos outros dois tombamentos de veículos pesados foram registrados no trevo recentemente. Em junho do ano passado, uma carreta carregada com bobinas de papelão tombou na alça para Divinópolis, interrompendo o trânsito na MG-050. Em agosto de 2023, um caminhão de sucata também tombou ao entrar no sentido Itatiaiuçu. Na ocasião, a Via Nascentes, empresa responsável pela MG-050, disse que o local tem geometria dentro da norma, conforme a velocidade regulamentada de 40 km/h, e a sinalização está de acordo com projeto executivo aprovado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).
A ocorrência desta quarta-feira foi registrada pela 1ª Cia de PMRv às 15h50. Acionados no local, os militares verificaram que o condutor de uma carreta Scania, 39 anos, conduzia a combinação mecânica e na alça de retorno do trevo veio a tombar.
“O condutor sofreu ferimentos leves e foi socorrido ao hospital de Itaúna. A combinação transportava farinha de osso, sendo que a carga e a combinação foi entregue para o custodiante que é gerente da empresa”, afirma a PMRv.
De acordo com o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, o condutor apresentava corte na face e no membro superior.
“A vítima foi retirada do veículo pela guarnição e conduzida ao Hospital Manoel Gonçalves”, informa.
REDUÇÃO DE ACIDENTES? O @viuitauna questionou a Via Nascentes nesta quinta (7) quais medidas foram tomadas pela concessionária para amenizar a recorrência de acidentes envolvendo veículos pesados no trecho. A empresa respondeu que o trecho teve três tombamentos registrados nos últimos cinco anos.
LEIA A NOTA DA VIA NASCENTES: