O prefeito eleito de Itaúna, Gustavo Mitre (Republicanos), se reuniu com o vice-governador Mateus Simões (Novo) para discutir demandas na área da Saúde em Itaúna, frente à dívida enfrentada pelo Hospital Manoel Gonçalves, com a suspensão de repasses pelo Município. Durante encontro, Mitre buscou apoio em materiais e recursos para auxiliar a reconstrução da COOPERT, após o incêndio que atingiu a cooperativa de materiais recicláveis, em outubro.
Ex-deputado estadual, Mitre tomará posse em 1º de janeiro e realizou diversas agendas nos últimos dias. Acompanhado do superintendente Regional de Saúde, Alan Rodrigo, Mitre esteve no gabinete do vice-governador, em Belo Horizonte.
Durante a agenda, Gustavo apresentou à Simões a situação da Associação dos Cooperados Catadores de Materiais Recicláveis de Itaúna (COOPERT), após visitar a cooperativa e avaliar de perto a situação dos cooperados, que enfrentam dificuldades após o incêndio, que destruiu toda a estrutura da cooperativa.
“Gustavo se comprometeu a levantar as necessidades dos cooperados e encaminhar ao governo estadual, buscando apoio em materiais e recursos para ajudar na reconstrução da COOPERT e melhorar as condições de trabalho dos cooperados”, afirma a assessoria do novo prefeito de Itaúna.
REUNIÃO COM A VLI Durante a semana, Mitre também se reuniu com responsáveis pelo setor de projetos da VLI Logística, para conhecer os planos de melhorias para o trecho ferroviário que passa pela área urbana de Itaúna, buscando entender as intervenções previstas e seu impacto para o município.
E MAIS…
Reuniões com Baccheretti e Sidicomércio
Na sexta-feira (8), Mitre participou de uma reunião com o deputado estadual Eduardo Azevedo (PL) e o secretário de Estado da Saúde, Fabio Baccheretti, para tratar de questões relacionadas à Saúde de Itaúna e planejar melhorias para o próximo ano. A reunião contou com a presença do vereador Gustavo Barbosa (Republicanos). Ainda na sexta, o prefeito eleito se reuniu com representantes do Sindicomércio de Itaúna para discutir pautas e iniciativas voltadas ao fortalecimento do comércio local e o desenvolvimento econômico do município.