Alunos de Medicina da Universidade de Itaúna protestam por estágio

Um grupo de cerca de 70 alunos do curso de Medicina da Universidade de Itaúna se mobilizou no início da tarde desta terça-feira (19), em frente ao campus da instituição, para reivindicar transparência e estágio. Os estudantes alegam que não tem acesso aos estágios que a faculdade é obrigada a fornecer, pelo Ministério da Educação (MEC), e não são ouvidos, enquanto houve aumento de mensalidade. A universidade diz, por outro lado, que para problemas no estágio, os alunos tem acesso ao coordenador do curso, para que encaminhe à reitoria as demandas necessárias.

“Nos ajude divulgando por favor, mesmo sendo uma universidade particular não temos acesso aos estágios que a faculdade é obrigada pelo MEC a fornecer, não temos preceptores, não somos ouvidos como alunos e estamos querendo uma solução. A faculdade aumentou quase 10% da mensalidade no último ano”, afirma uma estudante que procurou o @viuitauna.

Segundo ela, a infraestrutura da faculdade não condiz com a propaganda que é divulgada.

A Universidade de Itaúna argumenta que o reajuste para 2025 será de 4,95%. Além disso, há um desconto de 17%, para o curso de Medicina, para todo aluno que pague o boleto até um dia antes do vencimento. A instituição ressalta que, mesmo com o aumento, permanece com a menor mensalidade de Minas Gerais para Medicina.

“Sobre os estágios, os problemas que surgem, os alunos tem acesso ao coordenador do curso para que encaminhe à reitoria as demandas necessárias”, diz a UIT.

3 thoughts on “Alunos de Medicina da Universidade de Itaúna protestam por estágio

  1. A faculdade não ouve as exigências dos estudantes! Os períodos estão sem os estágios obrigatórios! O coordenador do curso não se mobiliza e não passa nossas necessidades para o reitor! A faculdade está fazendo palhaçada com os alunos! Sem falar no aumento da matrícula sem a melhoria da infraestrutura!

  2. Definitivamente não temos acesso ao coordenador do curso de Medicina, e, muito menos, ao Reitor. É um verdadeiro descaso com os estudantes. Além disso, observamos que não é só o curso de Medicina que possui problemas. Após a manifestação, cursos de Biomedicina, Enfermagem e outros também relataram problemas. Precisamos de melhorias URGENTE!

  3. É tão difícil a comunicação com a “Administração Superior” da Faculdade, que nós, estudantes, precisamos recorrer às mídias, aos representantes políticos e a outras personalidades com visibilidade na cidade e região para conseguirmos alguma atenção da Reitoria. Se realmente fosse possível solucionar nossas demandas dentro da faculdade, teríamos muito mais facilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Empresa indenizará trabalhadora chamada de “equipe camarões”, em alusão à cor da pele
Next post Moto e carro colidem em conversão à direita na Jove Soares