Um idoso foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (18), na BR-262 em Betim, ao ser flagrado dirigindo na contramão. Durante a abordagem, o condutor, de 69 anos, apresentou sinais claros de embriaguez. Ele confirmou aos policiais que havia consumido cerveja antes de dirigir. Porém, se negou a fazer o teste do bafômetro e revelou que já havia sido preso anteriormente por embriaguez ao volante.
Durante uma ronda ostensiva, por volta de de 22h40, os policiais avistaram um Fiat Uno Mille Fire de cor branca transitando em alta velocidade e na contramão, colocando em risco os motoristas que seguiam pela rodovia. O veículo ainda apresentava danos visíveis, como o para-choque traseiro solto e a frente danificada.
Ao ser solicitado que o condutor parasse, o motorista desobedeceu a ordem e fugiu por aproximadamente 1 km na contramão, até ser interceptado pela equipe policial.
“Ao ser abordado, o homem apresentou sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, fala arrastada, odor etílico e vestes desordenadas. Ele confirmou que havia consumido cerveja antes de dirigir”, afirma a PRF.
O motorista foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, mas se recusou, revelando que já havia sido preso anteriormente por embriaguez ao volante.