Homem que bateu em Djalma com cinto é localizado e conduzido à delegacia

A polícia agiu rápido e, após identificar, conduziu o homem que aparece em um vídeo agredindo Djalma, conhecido andarilho de Itaúna. O suspeito de 44 anos, que reside em Pará de Minas, foi localizado pela Polícia Militar em Nova Serrana e encaminhado à Polícia Civil de Pará de Minas para prestar esclarecimentos. A informação foi confirmada pela 7ª RPM. A PCMG representou pela prisão preventiva dele. A medida foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na tarde desta quinta-feira (21).

Segundo o delegado titular da delegacia de Polícia Civil de Itaúna, Leonardo Pio, o indivíduo é investigado por crimes de racismo e tortura, podendo inicialmente a pena chegar a 15 anos.

“Mas outros eventos podem ser apurados diante da complexidade da investigação”, ressalta Pio.

Nas imagens, Djalma aparece sendo agredido à cintadas em troca de R$ 10 em dinheiro, em frente ao Bar do Sandoval, na região da Lagoinha, no Centro de Itaúna. O proprietário do bar, Odilon, também se manifestou em vídeo, afirmando que condena veementemente a atitude perpetrada. Em vídeo, ele afirma que torce pela prisão do agressor e pela punição do mesmo pelos atos praticados.

O fato, acrescenta a PM, ocorreu em 10 de novembro, mas o vídeo só foi divulgado nesta quarta-feira (20), data em que foi celebrado o Dia da Consciência Negra.

A deputada estadual Lohanna França (PV), que tem gabinete em Itaúna, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e a vereadora Edênia Alcântara (PV) também lamentaram o episódio, cobrando apuração sobre o caso.

DJALMA ESTÁ BEM A Prefeitura de Itaúna divulgou nota informando que Djama é acompanhado pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e esteve hoje no CAPS AD, onde se mostrou bem.

“Djalma é acompanhado diariamente nos CAPS AD e CAPS II para ações de redução de danos e acompanhamento multiprofissional. A responsável legal e curadora de Djalma foi devidamente orientada pela equipe do CAPS II sobre as medidas necessárias para formalizar e representar o boletim de ocorrência”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post População pede justiça para agressões contra Djalma; polícia identifica suspeito
Next post Acendimento das luzes de Natal será neste domingo (24) em Itaúna