A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (25) um homem de 27 anos, suspeito de atropelar e matar um pedestre, de 51, ao empinar uma motocicleta em Nova Serrana, no dia 12 de novembro. O investigado foi localizado no bairro Concesso Elias e não ofereceu resistência. Testemunhas relataram que ele estava em alta velocidade, empinando a moto e praticando outras manobras arriscadas. Em um cruzamento, o condutor perdeu o controle da moto e atropelou o pedestre. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas faleceu no hospital dias depois.
O motociclista foi encontrado na casa dos pais, após quase duas semanas de investigações que contaram com apoio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.
De acordo com a PCMG, após minuciosa investigação, com análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, o órgão identificou o suspeito do crime e representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça.
“Obtivemos acesso a imagens e testemunhas que demonstraram claramente a autoria e as circunstâncias do crime. Com isso, conseguimos fundamentar a investigação e solicitar a prisão do suspeito”, afirma o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas
Ao ser interrogado, o motociclista tentou justificar sua fuga, alegando ter sido ameaçado.
“No entanto, as imagens obtidas pela polícia desmentiram a versão, comprovando que ele deixou o local do acidente antes de qualquer confronto”, afirma a PCMG.
HOMICÍDIO QUALIFICADO E ADULTERAÇÃO O inquérito está em fase final. Após a realização de alguns levantamentos complementares, o procedimento será remetido à Justiça com o indiciamento do suspeito por homicídio qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Justiça seja feita .