Uma manutenção corretiva é a razão apontada pelo SAAE para novos relatos de falta d´água em Itaúna ao longo do fim de semana. Moradores do bairro Cidade Nova e região apontam que o problema se tornou recorrente. “Dos sete dias da semana, três foram sem água”, reclama um cidadão. O SAAE alega, por sua vez, que após uma manutenção corretiva na Estação Elevatória de Água (EEA) do Cidade Nova, o abastecimento está normal desde domingo (1°).
Para um morador do bairro, o SAAE insiste em manter um sistema incapaz de atender a demanda região. A bomba, diz ele, não funciona e não consegui jogar a água na caixa do bairro.
“Aqui no Cidade Nova precisa de mais duas caixas d’água de 100 mil litros cada, para amenizar por uns tempos o problema. A população cresceu muito e continua a mesma caixa. O SAAE tem de crescer junto com a cidade, mas não eles querem”, opina.
A crítica é corroborada por quem mora no Murilo Gonçalves.
“E incrivelmente todos os dias o SAAE deu a mesma desculpa. Bomba queimada”, afirma outro morador.
INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA No sábado (30), o SAAE havia informado, por meio de nota, que por causa da manutenção seria necessária a interrupção temporária do abastecimento, afetando os bairros Cidade Nova, Murilo Gonçalves, Três Marias e região.
A previsão informada então era de que a água voltaria até às 22h, o que não se cumpriu para muitos.