Cadela em situação de maus-tratos é resgatada em apartamento

Após receber denúncia sobre a situação degradante a qual o animal estava submetido, a Polícia Civil resgatou nesta quarta-feira (4) em Alfenas, no Sul do estado, uma cadela vítima de maus-tratos. No local, um apartamento em conjunto habitacional da cidade, os policiais constataram a condição. Um médico veterinário e integrantes de ONGs de proteção aos animais acompanharam a equipe da PCMG no local.

Após a constatação do crime, a cadela foi recolhida e entregue aos cuidados de uma pessoa que se dedica ao resgate e assistência de animais nessa situação.

“A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar e responsabilizar o dono do animal, que não estava presente no momento da ação”, afirma o órgão.

E MAIS…
Tutor é indiciado em Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, também no Sul do estado, a Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou outro homem por crime de maus-tratos contra animais. A ocorrência, registrada no início de janeiro, mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, acionados para atender denúncia em uma residência da cidade. No local, eles encontraram um cachorro já morto, preso por uma corda curta, sobre o telhado de um imóvel. A perícia da PCMG constatou que o cão estava exposto ao sol, sem abrigo adequado, e que as condições do ambiente não eram suficientes para garantir seu bem-estar. Apesar de haver água disponível, a restrição de movimentos do animal impedia o acesso ao recipiente. Por fim, o laudo pericial confirmou que o animal apresentava um baixíssimo grau de bem-estar, indicando maus-tratos graves.

“Testemunhas relataram que o cão costumava ser mantido amarrado por longos períodos e que a corda que o prendia teria causado a asfixia dele, após tentar pular o muro em busca de sombra”, acrescenta a PCMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Delegacia investiga acidente no Piedade em que motorista evadiu
Next post Homem é agredido e esfaqueado após assediar mulher em Itaúna