Um motociclista foi socorrido pelo SAMU apresentando escoriações em um dos joelhos e com suspeita de fratura em um dos dedos do pé direito após se envolver em uma colisão com um carro, na manhã desta quinta-feira (5), na Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, em Itaúna. O automóvel era conduzido pelo vereador Lacimar Cezário, o Três (PSD), de 50, que parou no local.
A 9ª Cia de PM foi acionada por volta de 10h para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítima. No local, Três relatou que seguia pela Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves sentido Centro, quando ao chegar no cruzamento com a Av. Jove Soares, sinalizou que iria entrar à esquerda. Então, foi surpreendido por um motociclista que fazia uma ultrapassagem e não conseguiu evitar a colisão.
Segundo o condutor da motocicleta Honda CG azul, seguia reto pela Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves sentido Centro. Quando fez a ultrapassagem, o veículo Voyage fez uma manobra de conversão para virar a esquerda sem sinalizar, vindo a colidir.
“O motociclista caiu ao solo e foi conduzido ao hospital sentido dores no dedo mindinho do pé direito”, afirma a 9ª Cia de PM.
ATENDIMENTO MÉDICO A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 9h12 para atender a ocorrência. A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) atendeu o motociclista consciente, apresentando escoriações em um dos joelhos e com suspeita de fratura em um dos dedos do pé direito.
“Recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves”, afirma o SAMU.
Ao @viuitauna, Três disse que o acidente foi tão rápido que nem testemunha teve no registro do boletim de ocorrência. “Fiquei ao lado dele até o SAMU chegar. Segundo a mãe dele, quebrou um dedo do pé, mas passa bem”, afirma o vereador.
MÃE ENTRA EM CONTATO Após a publicação, a mãe do condutor da moto entrou em contato com a reportagem afirmando que o acidente não ocorreu por causa do filho. A versão foi acrescida à matéria.