Homem que residia em Rio Manso é preso por estupro de vulnerável

Um homem foi preso na manhã de quinta-feira (12), em Rio Manso, na Grande BH, por estupro de vulnerável. O indivíduo, de 28 anos, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi abordado pela Polícia Militar enquanto dirigia um carro em Bernardas, na zona rural do município. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em Itambacuri, no Vale do Rio Doce, em setembro do ano de 2015. A vítima, uma adolescente, tinha 13 anos à época dos fatos. “O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça”, afirma a PCMG.

De acordo com a 1ª Cia de PM MAmb, que efetuou a prisão, durante operação no povoado de Morro do Cedro, na zona rural, o homem foi abordado fora do veículo. No momento da abordagem não havia sinal de internet/telefone e de rede de rádio, não sendo possível consultar os dados do homem. A guarnição deslocou para a zona urbana de Rio Manso e ao inserir os dados do abordado no sistema, foi verificado o mandado de prisão em aberto.

Com a informação do mandado, a PM deslocou novamente até o povoado para tentar localizar o indivíduo. No entanto, ele já havia evadido do local. Em continuidade, para tentar localizá-lo, os militares deslocaram para Bernardas, onde ele reside, e deparou com o homem conduzindo um veículo próximo à praça da localidade.

“Diante disso, foi realizada a prisão do indivíduo. O crime havia ocorrido em Itambacuri e o indivíduo estava residindo em Rio Manso”, afirma a 1ª Cia de PM MAmb.

SISTEMA PRISIONAL A Polícia Civil recebeu a ocorrência atendida e registrada pela PM por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Segundo a PCMG, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Itambacuri, pelo crime de estupro de vulnerável.

“Em seguida, ele foi conduzido à delegacia, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial e, na sequência, encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da justiça”, afirma a PCMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Polícia é acionada após disparos durante evento em Itaúna
Next post Indústria de Itatiaiuçu assina TAC por adolescentes em trabalho infantil