Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (18) acusado de importunação sexual contra uma paciente de uma clínica de estética, no Centro de Itaúna. O caso foi divulgado em um vídeo nas redes sociais. Segundo relato de uma prima da vítima, de 36 anos, o abuso teria ocorrido durante uma sessão de criolipólise. Em depoimento, segundo a Polícia Civil, o indivíduo, de 40 anos, negou os fatos. “Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. O caso segue sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil do município”, afirma a PCMG.
A clínica emitiu nota à imprensa afirmando que “todas as acusações estão sendo tratadas com a máxima seriedade e responsabilidade” e pediu às pessoas “que aguardem o desenrolar das investigações e se abstenham de especulações” – leia a nota completa a seguir. Segundo a defesa, o acusado foi colocado em liberdade ainda na quarta-feira.
No vídeo divulgado, a prima da vítima afirma que a mulher compareceu à clínica para realizar mais uma sessão do procedimento estético, desta vez conduzida pelo marido da proprietária do estabelecimento. Durante o atendimento, o homem teria exposto seu órgão genital, deixando a mulher em estado de choque. Ao tentar sair da sala, a vítima teria sido abordada e coagida pelo abusador, que teria oferecido dinheiro para silenciá-la e arrancado as câmeras de monitoramento do local.
O @viuitauna também teve acesso à prints de uma conversa entre a vítima e a clínica. Na conversa, uma pessoa tentou dissuadí-la de registrar denúncia à polícia, sugerindo que o caso fosse resolvido internamente. Ela ainda alegou que o marido está em tratamento psiquiátrico.
REVOLTA A vítima enfrenta dificuldades emocionais, relatando crises de choro e impossibilidade de trabalhar. O caso gera revolta em Itaúna, diante da gravidade do caso.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL SOBRE O CASO:
“A Polícia Civil de Minas (PCMG) recebeu, por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, a ocorrência atendida e registrada pela Polícia Militar, na manhã dessa quarta-feira (18), em Itaúna.
Um homem, de 40 anos, foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de importunação sexual praticado em desfavor de uma mulher, de 36 anos. Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. O caso segue sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil do município”.
CLÍNICA ENVOLVIDA SE MANIFESTA: