Colisão frontal na MG-050, próximo à Intercast, deixa condutor preso às ferragens

O fim de semana foi de diversos acidentes de trânsito em Itaúna. Em uma das colisões, dois carros bateram de frente no fim da tarde deste domingo (22) na MG-050, em uma curva próximo à Intercast. O condutor de um Fiat Palio ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, que também auxiliou equipes do SAMU no atendimento às vítimas.

De acordo com o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu por volta de 18h, no quilômetro 93 na rodovia e envolveu, além do Palio, um Chevrolet Cruze conduzido por uma mulher.

A equipe dos bombeiros atuou liberando a vítima que estava presa às ferragens, além de auxiliar as equipes do SAMU no atendimento às vitimas e posteriormente apoiar a concessionária Via Nascentes na sinalização e controle do tráfego.

“As três vítimas foram encaminhadas ao hospital, pela USA023 e USB056 do SAMU”, afirma o 2º Pelotão de Bombeiros Militar.

Quando a 1ª Cia de PMRv chegou ao local do acidente as vítimas já tinham sido socorridas pelo SAMU para o Hospital Manoel Gonçalves. No hospital os militares fizeram contato com a condutora do Cruze, 40 anos, que relatou que seguia no sentido Itaúna/Divinópolis quando perdeu o controle do veículo, vindo a invadir a contramão e colidindo frontalmente contra o Fiat Palio que seguia no sentido contrario, conduzido por um homem de 33 anos. No mesmo veículo estava uma passageira, de 37 anos.

“Durante atendimento do sinistro foi percebido que o condutor do Fiat Palio apresentava sinais de embriaguez, onde confirmou que havia bebido durante o dia, não sendo possível realizar o teste devido a ferimentos na boca”, afirma a 1ª Cia de PMRv.

No local do sinistro compareceu o perito criminal que realizou os trabalhos, liberando os veículos para os custodiantes.

ATENDIMENTO MÉDICO A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 17h57, empenhando a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis e solicitado apoio do Corpo de Bombeiros. No local as equipes atenderam três vítimas. O condutor do Palio estava consciente, porém confuso, preso às ferragens e ao ser retirado pelo Corpo de Bombeiros, apresentava ferimentos no rosto e cabeça e também fraturas em braço e perna esquerdos.

“Recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão, foi medicado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves”, afirma o SAMU.

A passageira do Palio estava consciente, com corte em supercílio esquerdo, escoriações nas pernas, queixando dor torácica e na perna esquerda. A condutora do Cruze estava consciente, queixando dor torácica à esquerda e dor no joelho direito.

“Receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carro capota na MG-050 próximo ao pedágio de Itaúna
Next post Prefeito, vice e vereadores diplomados pela Justiça Eleitoral