Um homem foi preso e conduzido ao sistema prisional suspeito de matar um indivíduo cujo corpo foi encontrado carbonizado, no porta-malas de um carro, na MG-050 em Itaúna. Segundo a Polícia Civil, a vítima, natural de Betim, mantinha uma sociedade com o acusado em uma fazenda localizada no distrito de Varginha, em Mateus Leme. O crime teria ocorrido após um desentendimento entre ambos. Durante ação de mandado de busca e apreensão, na sexta-feira (20), também foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma espingarda calibre 12, 15 cartuchos intactos e 22 deflagrados, além de um caderno com anotações.
A investigação apura o homicídio ocorrido no dia 27 de novembro. Na ocasião, um Volkswagen Gol foi encontrado em chamas na estrada de acesso à Fazenda Serra Verde, na comunidade de Curtume. Após o fogo ser controlado, um corpo carbonizado foi localizado no porta-malas do carro. A vítima, de 39 anos, foi identificada. De acordo com as apurações, ele foi morto por um homem de 40 anos, com quem mantinha a sociedade na fazenda.
No dia do crime, a vítima teria ido até a fazenda do suspeito para discutir a dissolução da sociedade devido a insatisfações nos negócios. Durante a conversa, houve um desentendimento que resultou no homicídio. O corpo foi colocado no porta-malas do carro da vítima e transportado até a estrada marginal da MG-050, onde o veículo foi incendiado com o corpo no interior.
Com base nas evidências obtidas, a PCMG solicitou ao Poder Judiciário a expedição dos mandados.
“Durante a operação, foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma espingarda calibre 12, 15 cartuchos intactos e 22 deflagrados, além de um caderno com anotações. Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia”, afirma a PCMG.
O suspeito foi preso e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam.