PM realiza operações contra “Rolezinhos do Grau” na região

Em meio aos flagrantes de motociclistas fazendo manobras de “chamar no giro” e “grau” em Itaúna, Divinópolis, Lagoa da Prata e outras cidades, a 7ª Região de Polícia Militar divulgou nota à imprensa afirmando que realiza operações preventivas e repressivas para combater os “rolezinhos” na região Centro-Oeste. Segundo o órgão, as operações incluem blitz em pontos estratégicos, patrulhamento intensificado pela equipe do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) e abordagens em áreas centrais e bairros. A PM diz ainda que o serviço de inteligência monitora redes sociais e outros canais de comunicação para identificar a organização e propagação dos eventos. O resultado da operação será divulgado a partir de 2 de janeiro.

Segundo a 9ª Cia de PM, na segunda-feira (23) foram apreendidas seis motocicletas em Itaúna, com 24 autos de infração de trânsito para condutores com motocicletas irregulares. Na quinta-feira de Natal, dia 25 de dezembro, uma pessoa foi presa por direção perigosa.

“Desde o dia 24 as operações vêm sendo fortalecidas para coibir tais práticas e também para promover a segurança para sociedade itaunense”, afirma a 9ª Cia de PM. “Além disso, outros condutores e motocicletas foram identificados, sendo confeccionados os boletins de ocorrências com seus dados para demais providências por parte da Polícia Civil, para coibir a pratica de direção perigosa”.

A 7ª RPM pede ajuda da população para denunciar os casos de perturbação do sossego via 190.

“Os turnos de serviço operacional foram reforçados para desestimular a prática de manobras perigosas e aglomerações tumultuadas em vias públicas. A partir de 2 de janeiro, será divulgado o resultado dessa operação”, afirma a 7ª RPM.

Um vídeo em que um motociclista acelera a moto em círculos diante de uma viatura da Polícia Militar, na Praça José Flávio de Carvalho, em Itaúna, teve mais de 360 mil visualizações no Instagram do @viuitauna. Nas imagens enviadas à reportagem, outros condutores aparecem pilotando as motos na contramão de direção, na Av. Jove Soares. Moradores reclamaram do barulho causado pelas manobras durante a madrugada de Natal.

OPERAÇÃO NA GRANDE BH Na Grande BH, uma operação na madrugada de terça-feira e quarta-feira (24 e 25) resultou na apreensão de 70 motocicletas e 37 pessoas presas. A ação foi motivada devido ao aumento de reclamações sobre perturbação da ordem pública promovidas por motociclistas em afronta às regras de circulação de trânsito.

“Com a adulteração do sistema de escapamento e retirada de itens de segurança e de uso obrigatório, além da perturbação, os motociclistas colocam em risco suas vidas e dos demais usuários da via”, afirma a PM.

NOTA DIVULGADA PELA POLÍCIA MILITAR:

“A Sétima Região de Polícia Militar comunica que, durante o mês de novembro e início de dezembro, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em municípios da região, com foco em alvos envolvidos na prática dos chamados “Rolezinhos do Grau”. Para combater essa prática, estamos realizando operações preventivas e repressivas no período de 23 de dezembro a 1º de janeiro de 2025, com o objetivo de coibir sua ocorrência e disseminação.

As operações incluem blitz em pontos estratégicos, patrulhamento intensificado pela equipe GEPMOR (Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida) e abordagens em diversas áreas, tanto no centro quanto nos bairros da cidade. Além disso, o serviço de inteligência está monitorando redes sociais e outros canais de comunicação para identificar a organização e propagação desses eventos.

Os turnos de serviço operacional foram reforçados para desestimular a prática de manobras perigosas e aglomerações tumultuadas em vias públicas. Caso tenha qualquer informação, a população pode realizar denúncias através do número 190. A partir de 2 de janeiro, será divulgado o resultado dessa operação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post PM prende dois em flagrante por furto de cabos de cobre em Pinheiros
Next post Furto na gruta: suspeito é preso dormindo em casa no Lourdes