Mais um motociclista foi preso em flagrante por direção perigosa em Itaúna, na tarde desta quinta-feira (26), desta vez no bairro Parque Jardim. Ao ser abordado, o condutor, de 20 anos, desobedeceu e tentou fugir da Polícia Militar. Durante o rastreamento, o homem e a motocicleta, uma Honda CG, foram encontrados. “A moto foi apreendida e redirecionada ao pátio credenciado, enquanto o autor foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante”, afirma a 9ª Cia da PM.
Na quarta-feira (25) de Natal, um homem de 19 anos já havia sido preso por direção perigosa na Av. Jove Soares, após a PM intensificar operações de combate aos “Rolezinhos do Grau” na cidade. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o indivíduo aparece acelerando a moto, uma Honda XRE, em círculos diante de uma viatura da PM, na Praça José Flávio de Carvalho.
Na ocorrência no Parque Jardim, a PM foi acionada após denúncias de moradores e por volta de 16h45 desta quinta, deparou com a motocicleta sem placa e sem equipamentos obrigatórios. Ao ser dada ordem de parada na Rua Raul Soares, o condutor da Honda CG desobedeceu e tentou evadir. Durante o rastreamento, o autor e a motocicleta foram encontrados na mesma rua.
Segundo a Polícia Civil, o indivíduo teve a prisão ratificada e foi encaminhada ao presídio. “A motocicleta continua apreendida”, afirma a PCMG.
APREENSÕES Na segunda-feira (23), a PM de Itaúna já havia apreendido seis motocicletas, emitindo 24 autos de infração de trânsito para condutores com motocicletas irregulares. O órgão ressalta que os rolezinhos causam grande transtornos e perturbações a sociedade, além de colocar veículos e pessoa em risco. Ao longo de 2024 ocorreram diversas fases das operações com intuito de coibir essas práticas.
“Além disso, também foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em residências e endereços comerciais de alvos conhecidos por integrarem de grupos de praticantes de manobras perigosas e proibidas, além de diversas apreensões em via pública de motocicletas com irregularidades detectadas”, afirma a 9ª Cia de PM.
A 9ª Cia de PM ressalta que as ações serão constantes, com foco em condutores que insistem em infringir as leis de trânsito visando construir um ambiente mais seguro na cidade, reduzindo o número de acidentes com vítimas fatais.