Condutor dorme ao volante na MG-431 e amigo é preso por desacato

Um homem foi preso em flagrante por desacato após agredir os bombeiros e dar um soco em uma ambulância do SAMU no atendimento a uma colisão, na noite desta sexta-feira (27), na MG-431, próximo ao Lago do Sol, em Itaúna. O acidente, conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ocorreu após um amigo do homem, que dirigia um Fiat Palio, dormir no volante em uma curva e colidir na lateral de um caminhão Mercedes-Benz. Inicialmente a PMRv informou que o motorista do caminhão apresentava sinais de embriaguez, informação retificada pelo órgão ao ser questionado pelo @viuitauna: a PMRv alegou, então, que o condutor do carro apresentava os sintomas. Segundo a Polícia Civil, o amigo foi ouvido e liberado por não haver elementos suficientes para a ratificação da prisão em flagrante. “O caso segue sendo investigado”, afirma a PCMG.

De acordo com o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, um bombeiro militar sofreu um ferimento na mão com um caco de vidro durante o atendimento da ocorrência. “Foi atendido e liberado pelo médico de plantão”, afirma o órgão.

A colisão ocorreu por volta de 21h40, no quilômetro 56 da rodovia. Acionada, a 1ª Cia de PMRv compareceu no local, onde apurou que o condutor do Fiat Palio, 55 anos, estava no sentido Itatiaiuçu/Itaúna quando dormiu no volante em uma curva, invadiu a contramão e colidiu na lateral de um caminhão Mercedes-Benz, conduzido por um homem de 32 anos.

Durante os primeiros socorros pelo SAMU e bombeiros, compareceu no local um amigo do condutor do Fiat Palio, 36 anos, que bastante exaltado desacatou os agentes do SAMU, agrediu os bombeiros e deu um soco na ambulância do SAMU, sendo preso em flagrante.

“Perícia não compareceu devido a haver vítima leve e local desfeito para evitar mais sinistros com vítimas”, afirma a 1ª Cia de PMRv.

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar atendeu uma vítima com edema na testa e pequeno ferimento corto contuso. Segundo informações, saiu do veículo por meios próprios. No momento do atendimento, a vítima e uma pessoa auto intitulada acompanhante, apresentaram comportamento agressivo, sendo necessário sua contenção.

“Guarnição Bombeiro Militar, posteriormente, conduziu a vítima ao Pronto Atendimento”, afirma o Corpo de Bombeiros.

ATENDIMENTO MÉDICO O SAMU, por sua vez, afirma que no local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna encontrou o motorista do carro, de 55 anos, consciente, porém confuso, com múltiplas escoriações e muito agitado, o que dificultou o atendimento.

“Um homem chegou na cena e se identificou como encarregado da vítima. Se exaltou e agrediu verbalmente a equipe do SAMU. O encarregado foi conduzido pela polícia e a vítima foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves. Posteriormente a equipe seguiu para a delegacia para fazer um boletim de ocorrência”, afirma o SAMU.

NOTA DIVULGADA PELA POLÍCIA CIVIL:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que recebeu, por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, a ocorrência registrada nessa sexta-feira (28/12), em Itaúna. Na ocasião, o conduzido de 36 anos, após ser ouvido pela autoridade policial foi liberado por não haver elementos suficientes para a ratificação da prisão em flagrante. O caso segue sendo investigado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Direção perigosa acaba em prisão no Parque Jardim