Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de sábado (28) após ser flagrado pela Polícia Militar com um carro com queixa de roubo, no bairro Parque Jardim, em Itaúna. O condutor ignorou ordem de parada e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, colidindo contra uma motocicleta. Durante a perseguição, a PM atirou contra um pneu do veículo. Mesmo com o pneu furado, o menor continuou empreendendo fuga, até perder o controle da direção e bater em outro carro. Na sequência, desembarcou do carro e ainda tentou fugir a pé. “Porém, foi alcançado, imobilizado, identificado e apreendido”, afirma a 9ª Cia de PM.
Por volta de 14h de sábado, policiais militares patrulhavam o bairro Parque Jardim, quando se depararam com um Hyundai HB20 de cor prata com queixa de roubo. Os militares deram ordem de parada ao veículo. Contundo, o condutor ignorou as ordens de parada e começou a fugir da equipe policial, evadindo pelas ruas do bairro em alta velocidade, colocando em risco a vida de diversos pedestres e demais veículos das vias públicas.
“Diante do risco eminente de ferir a integridade física de terceiros e após o condutor já ter colidido contra uma motocicleta e quase ferido o condutor dela, foi realizado um disparo no pneu dianteiro, lado esquerdo, do veículo para tentar impedir com que ele continuasse evadindo em alta velocidade pelas ruas do bairro”, afirma a 9ª Cia de PM.
Mesmo com o pneu furado, o veículo continuou empreendendo fuga equipe policial. Ao tentar virar em uma esquina, o condutor perdeu o controle do veículo e veio a colidir contra outro veículo de quatro rodas, de cor prata. Na sequência, após ter colidido o veículo, o condutor desembarcou do carro e tentou fugir a pé. Porém, foi alcançado, imobilizado, identificado e apreendido.
“Na sequência, o menor, já conhecidos pelas reintegradas práticas de condutas infracionais, foi encaminhado em segurança para a delegacia de Polícia Civil, acompanhado de sua mãe, para demais providências”, afirma a 9ª Cia de PM.
LIBERADO COM REPRESENTANTE LEGAL A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, a ocorrência atendida e registrada pela Polícia Militar. O adolescente, de 16 anos, foi conduzido e ouvido, na presença de seu representante legal, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, liberado mediante termo de compromisso de entrega sob guarda e responsabilidade.