Adolescente foi apreendido pela PM após fuga no Parque Jardim

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de sábado (28) após ser flagrado pela Polícia Militar com um carro com queixa de roubo, no bairro Parque Jardim, em Itaúna. O condutor ignorou ordem de parada e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, colidindo contra uma motocicleta. Durante a perseguição, a PM atirou contra um pneu do veículo. Mesmo com o pneu furado, o menor continuou empreendendo fuga, até perder o controle da direção e bater em outro carro. Na sequência, desembarcou do carro e ainda tentou fugir a pé. “Porém, foi alcançado, imobilizado, identificado e apreendido”, afirma a 9ª Cia de PM.

Por volta de 14h de sábado, policiais militares patrulhavam o bairro Parque Jardim, quando se depararam com um Hyundai HB20 de cor prata com queixa de roubo. Os militares deram ordem de parada ao veículo. Contundo, o condutor ignorou as ordens de parada e começou a fugir da equipe policial, evadindo pelas ruas do bairro em alta velocidade, colocando em risco a vida de diversos pedestres e demais veículos das vias públicas.

“Diante do risco eminente de ferir a integridade física de terceiros e após o condutor já ter colidido contra uma motocicleta e quase ferido o condutor dela, foi realizado um disparo no pneu dianteiro, lado esquerdo, do veículo para tentar impedir com que ele continuasse evadindo em alta velocidade pelas ruas do bairro”, afirma a 9ª Cia de PM.

Mesmo com o pneu furado, o veículo continuou empreendendo fuga equipe policial. Ao tentar virar em uma esquina, o condutor perdeu o controle do veículo e veio a colidir contra outro veículo de quatro rodas, de cor prata. Na sequência, após ter colidido o veículo, o condutor desembarcou do carro e tentou fugir a pé. Porém, foi alcançado, imobilizado, identificado e apreendido.

“Na sequência, o menor, já conhecidos pelas reintegradas práticas de condutas infracionais, foi encaminhado em segurança para a delegacia de Polícia Civil, acompanhado de sua mãe, para demais providências”, afirma a 9ª Cia de PM.

LIBERADO COM REPRESENTANTE LEGAL A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, a ocorrência atendida e registrada pela Polícia Militar. O adolescente, de 16 anos, foi conduzido e ouvido, na presença de seu representante legal, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, liberado mediante termo de compromisso de entrega sob guarda e responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Rolezinhos são alvo de operação de busca e apreensão em Itaúna
Next post Violência em alta no fim de semana: duplo homicídio e dois alvejados por disparos