Rolezinhos são alvo de operação de busca e apreensão em Itaúna

A Polícia Militar cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (30), em Itaúna, em residências e endereços de alvos conhecidos por integrar grupos de praticantes de manobras perigosas e proibidas que incentivam o chamado “Rolezinho do Grau” em motocicletas. Segundo a 9ª Cia de PM, as pessoas envolvidas já foram identificadas e medidas legais serão gradativamente adotadas contra os infratores. “As ações serão constantes com foco em condutores que insistem em infringir as leis de trânsito visando construir um ambiente mais seguro na cidade”, afirma a PM.

A 9ª Cia de PM aponta que nos últimos anos tem havido aumento expressivo de ocorrências relacionadas ao “Rolezinho do Grau”, prática caracterizada por encontros clandestinos de motociclistas em vias públicas, organizados principalmente por aplicativos de mensagens.

“Nesses eventos, é comum a realização de manobras perigosas, como empinar motocicletas, além de buzinaços, ruídos excessivos provenientes de escapamentos adulterados e direção em alta velocidade, desrespeitando normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Tais ações representam riscos graves à segurança pública, afetando moradores, pedestres e outros condutores, além de provocarem perturbação do sossego e transtornos urbanos”, explica a PM.

COMPROMISSO A Polícia Militar reafirma, mas uma vez, compromisso com os moradores dos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu, do qual a 9ª Cia de PM faz parte, e reforça àqueles que insistirem em tais práticas que as mesmas não serão toleradas.

“A PMMG reforça a importância de conscientização dos condutores para promover comportamentos seguros nas vias públicas, respeitando as normas de trânsito. E continua contando com as informações e denúncias da comunidade pelos seus canais oficiais, sejam o 181 ou 190”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Condutor dorme ao volante na MG-431 e amigo é preso por desacato
Next post Adolescente foi apreendido pela PM após fuga no Parque Jardim