A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar um assalto a um sargento de Polícia Militar de Itaúna na noite de segunda-feira (30), no bairro Aeroporto. O militar, segundo a 9ª Cia de PM, foi surpreendido por cinco indivíduos, que o agrediram e roubaram a motocicleta que pilotava. Dois dos homens presos foram qualificados pela PCMG e encaminhados ao sistema prisional. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados a um centro socioeducativo, onde ficarão internados.
Um vídeo enviado por seguidor ao @viuitauna mostra dois indivíduos sendo abordados no Itaunense na manhã do dia seguinte (31). Nas imagens, quatro viaturas estavam mobilizadas no local.
De acordo com a 9ª Cia de PM, foi acionada por volta de 23h pela vítima, um policial militar de 47 anos. O PM relatou que estava em sua motocicleta Honda CG Titan de cor preta e ao parar no cruzamento entre as ruas Francisco de Queiroz Primo e Zé Cavaquinho, cinco indivíduos com porte físico de adolescente, aparentando ter entre 15 e 16 anos de idade, o abordaram. Mediante agressão, subtraíram seus pertences e a motocicleta que ocupava.
As equipes iniciaram intenso rastreamento e diligências, que resultaram na apreensão de três adolescentes, dois de 15 e um 17 anos; nas prisões de um homem de 20, sem histórico de ocorrências, um de 18 anos, com ocorrências por tráfico de drogas, e um de 19 anos, com registros dano, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo. Dois dos menores, de 15 e 17 anos, tem histórico de furto. O outro, de 15, por tráfico de drogas.
A PM não esclareceu o envolvimento do sexto indivíduo no crime. O @viuitauna questionou a polícia e aguarda retorno.
“Todos foram levados ao hospital para atendimento médico. Posteriormente a ocorrência finalizada na delegacia de Polícia Civil de Divinópolis”, afirma a 9ª Cia de PM.
A motocicleta e a maioria dos pertences da vítima foram localizadas pelas equipes.
A Polícias Militar e Civil de Itaúna tem mostrado muita eficiência em seus trabalhos.